Meu cabelo não cresce! O que fazer?

Dicas da Maia Fala comigo Brasil!

No último post eu falei um pouquinho sobre os benefícios que encontrei ao usar o Mega Hair (Fio a Fio ou Nó Italiano) e hoje vou falar um pouco sobre os produtos que usei para o meu cabelo crescer; e o melhor, para crescer saudável…

CABELO NATURAL

Quem acompanhou o último post, viu que meu cabelo não crescia de jeito nenhum; e quando crescia, quebrava e eu precisava cortar de novo… e que depois do Mega Hair, ele se desenvolveu.

tecnica_de_mega_hair_amarrado

Mas é claro que o procedimento de alongar os cabelos não foi a única coisa que fez o meu cabelo ficar mais saudável e crescer. Não.

Como eu falei no último post, você passa a cuidar muito mais do seu cabelo quando ele está com mega hair – até porque se não cuidar, se não tiver um cronograma capilar e segui-lo, ele vira um Bombril, pelo menos no caso do mega hair amarrado – e isso me incentivou bastante, afinal o objetivo era ficar MARAVILHOSA e não MONSTRUOSA.

Mas e depois de tirar o Mega? Como ficou o cuidado com os cabelos?

download

Criei uma rotina semanal – já que percebi que estava funcionando – e passei a experimentar novos produtos, um deles, o maravilhoso “Cresce Pelo”, Shampoo, Condicionador e Máscara de Hidratação, além do Mara Luxo Gold Diamond “Silicon Mix”, que são, na minha opinião e também do Brasil, algumas das melhores marcas de Hidratação.

Como eu já estava usando o Crece Pelo para auxiliar no crescimento, o Silicon Mix que usei foi o Tratamento Intensivo, para ajudar na hidratação intensiva dos fios, apesar da linha de Bambú, ideal para o crescimento.

Hoje, duas vezes por semana, lavo e hidrato meus cabelos, sempre variando entre novos cremes para hidratação, porém o Silicon Mix e o Cresce Pelo, fazem parte da minha rotina quinzenal.

Por exemplo, se usei um produto novo essa semana, a segunda hidratação da semana será com um dos meus favoritos e na sequência, venho com um novo produto e depois um dos favoritos novamente.

Meus cabelos passaram a crescer e o mais importante, a crescer saudáveis e com um brilho que antes não existia, perderam os nozinhos de fada e as pontas duplas; e inclusive ganharam um “peso bom”, que controlou e distribuiu melhor o volume e me deixou muito feliz.

Agora, vamos falar um pouquinho sobre os meus favoritos:

Crece Pelo

325882a9-294c-493f-8c12-adc49ccb24a1

A linha é da marca Boé, fabricada na República Dominicana, mesmo lugar onde é fabricada a linha Silicon Mix – uma das minhas queridinhas e certamente de muitas de vocês.

O Crece Pelo é um Tratamento Fitoterápico Natural de Crescimento Capilar, feito a partir de plantas naturais para promover o crescimento do cabelo.

Na composição tem vários ativos umectantes, adstringentes e estimulantes para o couro cabeludo.

Mas e aí? Funciona mesmo?

Sim. Estou usando a linha desde novembro de 2016, quando trouxe de uma das minhas viagens para testar. Lavo o cabelo com o Shampoo de uma a duas vezes na semana e ele deixa o cabelo bem soltinho, brilhante e o cheiro é maravilhoso.

Já a máscara, uso uma vez por semana e o resultado é incrível!

A sensação após o uso é de hidratação total, leveza, maciez, brilho… e outras, que estão apenas na aparência dos cabelos e no campo da sensação, e isso, não dá para descrever…

Silicon Mix

silicon-mix-mascara-capilar-225-gr-3-tipos_mlb-f-4953960676_092013

A Silicon Mix é também uma marca da Republica Dominicana e seus produtos são indicados para cabelos secos e danificados.

Não que você não possa usar se seus cabelos não pertencerem a essa categoria. É apenas uma indicação, pois o produto hidrata muito os fios.

É um tratamento para restaurar a saúde, o brilho e a suavidade do cabelo seco, maltratado e quebradiço. Sua composição é de silicones, queratina e ceramidas, que amaciam, dão força e brilho aos cabelos, além de agentes de condicionamento para proteger e reabastecer a umidade natural do seu cabelo.

A linha Silicon Mix tradicional é composta de shampoo, condicionador, máscara, leave-in e um silicone para dar brilho.

O que estou usando hoje uma vez a cada quinze dias:

001.jpg

Máscara Hidratante: A textura dela é bem pastosa, o que facilita muito o uso nos fios, porque o produto se espalha de maneira uniforme, e você sente os fios sendo desembaraçados imediatamente. O rendimento também é excelente.  Eu costumo deixar de 10 a 15 minutos na touca, pois meu cabelo é bem seco; e o resultado quando enxaguo é perfeito. O cabelo fica super macio e hidratado; e pode ser percebido no primeiro uso.

Minha conclusão:

Apesar de indicar essas linhas, que funcionaram muito pra mim, recomendo que criem um cronograma capilar que funcione pra vocês; lembrando que o importante é o uso do produto correto para seu tipo de cabelo e com uma determinada frequência para avaliarem e perceberem a diferença. Não vai adiantar usar um produto maravilhoso hoje e voltar a usá-lo daqui a dois meses.

E claro, vale lembrar que a saúde dos fios depende também de uma boa alimentação e hidratação do seu corpo, por isso beba muita água.

É isso. Nos falamos na próxima segunda!

Ficou com alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários e eu irei te responder em breve!  Dicas da Maia

 

 

Anúncios

32 comentários

  1. Nunca imaginei que o mega hair pudesse ajudar o cabelo a crescer, pelo contrário, achava que estragava os fios. Nada melhor que a opinião de quem já usou pra saber os reais benefícios. Tenho curiosidade de usar essa linha da Crece Pelo, parece excelente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Suas dicas são muito boas.
    Não tenho problema com crescimento do meu cabelo, mas vou pegar algumas de suas sugestões para mantê-los saudáveis.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Priscilla…. Obrigada por passar por aqui e deixar sua contribuição com o Blog!!!
      E que bom que gostou do post! E dos produtos… Vale a pena testar sim… se não pelo crescimento, pela hidratação… 🙂
      Grande abraço!!!!

      Curtir

  3. Antes eu tinha vontade de colocar mega mas decidir deixar meu cabelo crescer mesmo. Comprei uma linha da Salon line e estou gostando por enquanto. Já ouvir falar dessa marca e quem sabe eu comprei depois para testar. E é ótimo que deu certo com você.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Obrigada pelas dicas, Maia! Fiquei com vontade de testar esse CrecePelo, minha mãe comprou um creme que também promete crescimento e ele tem funcionado bem aqui. Óleo de rícino também me ajudou bastante. Beijinhos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Postei em boa hora então… 🙂 Na linha Silicon Mix tem também o de Bambu, que é pra crescimento. Vale muito a pena também. O Crece Pelo você acha com preço bom no mercado livre. Ajudou demais o meu cabelo. 😉 Depois vou trazer umas receitinhas caseiras também.

      Curtir

Vamos conversar? Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s