Inscrições abertas para o Corrida das Blogueiras – Terceira Temporada.

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil! 

Finalmente temos novidades sobre o evento mais aguardado por todas as blogueiras e aspirantes por essa profissão: a abertura das inscrições para o Reality “Corrida das Blogueiras”.

diva depressao corrida das blogueiras 3

As inscrições abriram no dia 3 de Fevereiro e vão até 13 de Abril de 2021 e podem ser feitas nesse site: https://corridadasblogueiras.com/ 

E esse ano eles capricharam!

ead do diva diva depressao

Além da abertura das inscrições, das aulas especiais, que já estão rolando no Canal Diva Depressão, o EAD do DIVA, uma espécie de Ensino à distância para blogueiras, eles também vão fazer um Concurso de Challenges durante esse período de inscrições para o Corrida, e o vencedor desse Concurso, vai direto para o Reality, como um dos participantes para concorrer ao grande prêmio: se tornar uma grande blogueira, reconhecida e super premiada com mimos em dinheiro, prêmios físicos, collabs e muito mais!

inscrição para corrida das blogueiras terceira temporada

Se você ainda não fez a sua inscrição, aproveita que o prazo é longo e ainda dá tempo de fazer algo bem criativo!

Site de inscrição: https://corridadasblogueiras.com/

 

ead do diva

Sobre o EAD do Diva, se você ainda não assistiu, as aulas começaram na última terça, dia 02/02 e terão mais 3 aulas virtuais, todas as terças-feiras, contando tudo sobre esse universo dos influenciadores digitais com convidados mega especiais (profissionais, influenciadores, you tubers…) e no conteúdo, claro, dicas para fazer um bom vídeo de inscrição para o “Corrida” e tudo sobre o universo da blogueiragem e criação de conteúdo.

 

E pra quem ainda não conhece, o Canal Diva Depressão estreou no final de 2018, o quadro “Corrida das Blogueiras”, que nada mais é que um “Reality” onde You Tubers/Blogueiras/aspirantes a essa carreira, correm atrás de uma grande oportunidade: de premiação, reconhecimento, miiimos, aprendizado… e claro, aumentar o número de seguidores.

Aproveita pra conhecer o Canal dos DIVOS porque, além dessa oportunidade incrível, o Canal é um entretenimento perfeito e excelente pra dar boas risadas!

  oportunidade you tubers     DIVA DEPRESSÃO

CLIQUE AQUI pra assistir as 2 temporadas e conhecer esse REALITY BAPHÔNICO.

 

VÍDEO DA MINHA PRIMEIRA INSCRIÇÃO ANALISADO POR EDU, FIH E LORELAY FOX DIVA:

VÍDEO DA MINHA SEGUNDA INSCRIÇÃO E NÃO ANALISADO POR EDU, FIH E LORELAY FOX DIVA:

CORRIDA DAS BLOGUEIRAS

E você? Vai se inscrever? Ou já fez sua inscrição?

Me conta e deixa aqui seu Canal pra eu ir conhecer ou o link da sua inscrição porque quero assistir!!!

E agora é a hora do merchant: Bora aproveitar pra conhecer o Canal Dicas da Maia?

Tem Paródias, Challenges, Tutorial de Make, um pouco de Teatro – que é um dos meus trabalhos e onde tenho formação mexxxmo … entre outros.

Vou deixar alguns vídeos aqui abaixo e o link do Canal pra você conhecer!

 

LUISA SONZA BRABA CORONA VÍRUS

MAQUIAGEM ARTÍSTICA CHALLENGE

 

E pra acompanhar todas as novidades em tempo real, fiquem de olho no Instagram @dicas_da_maia.

Lá eu posto dicas diariamente, challenges, makes artísticas, ideias de look e onde comprar baratinho, produtinhos de beleza, dicas de skincare… e sempre proponho enquetes pra saber o que vocês querem ver, nas redes sociais e também no You Tube.

Por hoje é só e até breve com mais Dicas da Maia!!! Dicas da Maia. Josi Maia

Você sabia que pode divulgar sua marca através dos Influenciadores Digitais?

Dicas da Maia. Josi Maia

Fala comigo Brasil!

Hoje trago pra vocês um artigo da plataforma Intellifluence, uma plataforma que tem o intuito de unir marcas e influenciadores para trabalharem juntos através do Marketing de Influência.

E pra quem já conhece ou já ouviu falar da Plataforma, já pode se cadastrar AQUI.

E se você ainda não conhece, pra entender um pouco mais sobre a plataforma, sobre o Marketing de Influência e como divulgar seu negócio (empresa) e como fechar suas primeiras parcerias (Influenciadores), é só ler esse artigo abaixo – retirado do próprio site.

Sem mais delongas, bora pro post?

Colabore com influenciadores para atingir seus objetivos

O marketing de influência é uma ótima maneira de expandir seus negócios e aumentar sua exposição. No entanto, também beneficia os profissionais de mídia social com quem você trabalha. Muitos influenciadores dependem de marcas que precisam de sua influência para ajudar a pagar as contas e aumentar sua credibilidade. As melhores empresas irão colaborar com seus influenciadores de uma forma que permita que ambas as partes se beneficiem. Veja como o marketing de colaboração pode expandir seus negócios enquanto ajuda as pessoas na web.

Compartilhe avaliações gratuitas e produtos

Uma das maneiras mais fáceis de trabalhar com influenciadores para impulsionar sua marca é compartilhar produtos, serviços e testes gratuitos com eles. Muitos estão dispostos a aceitar esses presentes em vez de dinheiro – embora muitos também estejam ansiosos para aceitar ambos.

Relacionado: O que eu faço após enviar o produto para o influenciador?

O compartilhamento de produtos e serviços gratuitos permite que os influenciadores promovam produtos com o coração. Eles podem falar sobre sua marca porque realmente se envolveram com ela. Isso adiciona um nível de credibilidade à sua promoção. Por exemplo, muito poucas pessoas querem um modelo tamanho dois para promover suplementos para perda de peso porque ninguém vai pensar que o modelo sequer experimentou o produto. Quando personalidades promovem marcas que elas usam e amam, o público ouve e compra.

Crie uma série contínua

Os influenciadores anseiam por estabilidade. Eles estão constantemente trabalhando, tentando encontrar novas marcas para trabalhar e esperando que essas parcerias durem vários meses. Se você deseja formar uma forte colaboração com seus influenciadores, considere o desenvolvimento de uma série de promoções com as quais eles podem contar para preencher seus calendários.

Sua série pode durar vários meses com postagens uma ou duas vezes por mês ou apresentar postagens mais frequentes por algumas semanas. De qualquer forma, aqueles com quem você faz parceria contam com o seu apoio e garantem espaço em seus calendários editoriais para a sua marca.

Essas séries também podem beneficiar seus negócios. A repetição leva à retenção, com especialistas acreditando que os clientes precisam ser expostos a uma mensagem de seis a 20 vezes antes de se lembrarem totalmente dela. Ao criar uma série em que seus influenciadores postam sobre sua marca regularmente, você pode aumentar o número de pessoas que se lembram de sua marca e de seus produtos. Em seguida, você pode ir além da parte de conscientização do funil de vendas e trabalhar para transformar leads em clientes.

Colabore com empresas fora do seu nicho

O marketing de influência não se limita a empresas que trabalham com indivíduos ou contas privadas. Você também pode colaborar com outras empresas fora do seu nicho que usam seus serviços. Essa abordagem pode realmente ser mais eficaz se você oferecer produtos ou serviços B2B .

Na próxima vez que sua equipe participar de uma conferência ou você conversar com alguém relacionado ao seu setor, considere formar uma parceria de marketing colaborativo onde vocês se desenvolvam. Por exemplo, uma empresa de marketing digital pode sugerir uma empresa de web design específica ou uma ferramenta de teste A / B para seus clientes. Por outro lado, a equipe de web design enviaria seus clientes para a empresa de marketing digital assim que seus sites fossem lançados.

Isso permite que você estabeleça uma parceria natural em seu setor. Seus clientes recebem conselhos de fontes confiáveis, e você pode criar funis de leads duradouros com outras empresas.

Faça parceria com microinfluenciadores para ajudá-los a crescer

Uma das principais maneiras de ajudar os influenciadores é desenvolver suas marcas. Além de trabalhar com grandes marcas que já são conhecidas, considere a parceria com microinfluenciadores que têm apenas cerca de mil fãs. Microinfluenciadores tendem a ser mais eficazes do que macroinfluenciadores. Embora tenham um número menor de seguidores, seus seguidores tendem a ser mais engajados e mais propensos a agir com base na mensagem.

Além disso, trabalhar com influenciadores menores tende a ser mais acessível. Você pode trabalhar com algumas dezenas de microinfluenciadores para um impacto semelhante ao que você alcançaria trabalhando com um macroinfluenciador. Também é mais fácil encontrar microinfluenciadores interessados em trabalhar com você se você dirige uma pequena empresa.

Relacionado: Como posso encontrar os melhores influenciadores?

Essa parceria também ajuda personalidades menores que desejam conquistar seguidores. Você está apoiando seus esforços e ajudando-os a crescer para alcançar mais pessoas.

Promova influenciadores por meio de depoimentos

Se você trabalha com personalidades que usam seus produtos ou serviços, considere a possibilidade de promovê-los em seu site como um depoimento de cliente. Essa colaboração de marketing beneficia ambas as partes. Você obtém um depoimento confiável sobre o valor dos seus serviços, enquanto eles obtêm maior exposição e validação da marca quando você posta sobre a experiência deles.

O objetivo do marketing de colaboração é que ambos os lados se beneficiem, e incluir depoimentos de personalidades que adoraram seus produtos pode ajudá-los a construir laços fortes enquanto desenvolvem suas respectivas marcas.

As empresas que procuram seus influenciadores e desejam trabalhar em estreita colaboração com eles costumam ter melhores resultados e equipes mais leais procurando ajudá-los. Lembre-se de que o marketing de colaboração é uma via de mão dupla: você ajuda os influenciadores e eles ajudam você. Use esse conhecimento para construir parcerias fortes e definir metas para suas campanhas de influenciadores .

SallyBot

SallyBot tem o compromisso de ajudar os usuários a obter o máximo do Intellifluence. Ao ajudar as marcas a criar campanhas, fornecer atendimento ao cliente incomparável e conselhos úteis, nada deixa SallyBot mais feliz do que ouvir que ela é querida … Realmente, realmente querida.

Esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido.

Agora me contem: Vocês já conheciam essa plataforma? Já trabalham com Marketing de Influência? Se tiverem alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Para acompanhar conteúdos diários, com mais dicas, é só me seguir lá no Instagram, porque com certeza vai encontrar essas dicas aplicadas, além de inspirações de moda, maquiagem, beleza e muito mais.

Instagram: @Dicas_da_Maia

Até breve com mais Dicas da Maia!!!

E é sempre bom lembrar, se puder, #fiquememcasa mas se precisar sair, #usemascara Dicas da Maia. Josi Maia

Por que comprar em Brechós?

Dicas da Maia. Josi MaiaFala comigo Brasil!

Quem me acompanha aqui no Blog e nas Redes Sociais, sabe que eu amooo comprar em Brechós.

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E muita gente ainda tem preconceito ou não conhece as mil e uma vantagens de se comprar em um.

Por isso no post de hoje eu conto o porquê de comprar em brechós.

Sem muitas delongas, borá lá?!

Por que comprar em Brechós?

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Fotografia: Klédison Wemes – Local: By Brechó/MG

Os motivos são inúmeros e a lista abaixo é baseada em minha experiência, das pessoas que conheço e claro, em várias pesquisas.

E aqui eu busquei trazer motivos práticos e fáceis de visualizar, sem trazer assuntos polêmicos ou muito distantes de nós.

  • Vamos começar com a economia. Comprar em brechós é sempre muito mais barato, se comparado à maioria das Lojas.

Existem peças mais caras? Sim. Mas essas peças, certamente estarão ainda mais caras em uma Loja comum.

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  • Variedade de estilos, peças, tamanhos, marcas…

Em um brechó, apesar de encontrarmos em grande maioria, roupas e sapatos, é possível encontrar uma variedade de itens, como objetos, malas, acessórios… entre outros artigos.

  • Qualidade / Durabilidade – peças mais antigas tem um acabamento e um tecido, geralmente muito melhor, comparado às peças produzidas hoje, principalmente pelas “Fast Fashion”, onde as roupas são, em boa parte, descartáveis. Então a chance de encontrar roupas que ainda vão durar muuuito, é muito grande.

  • Você sempre vai conseguir montar um look para alguma festa temática dos anos 20, 30, 40, 50… algo mais vintage, ou mais boho, mais hippie…

  • Exclusividade – Você pode encontrar peças exclusivas, únicas e que ninguém mais vai ter.

  • Ajuda a descobrir seu estilo, afinal, diferente das lojas, que trabalham com tendências, coleções, combinações que estimulam a compra, vendedores quase sempre bem preparados para te auxiliar na escolha das peças, araras ou vitrines muito organizadas, nos brechós é necessário garimpar e montar seu look praticamente sozinha.

Nessa hora você começa a perceber ou reforça ainda mais qual é seu estilo, o que você gosta ou não, o tipo de peça que lhe cai bem, as cores que combinam com seu tom de pele e cabelos… tudo isso à medida que vai experimentando e testando.

  • Sustentabilidade – A compra em brechós é uma forma de comprar consciente e de forma acessível.

Nem todos tem condição de comprar de marcas mais caras que produzem peças com esse conceito de produzir de forma sustentável, com tecidos tecnológicos, ecológicos, menor utilização de água e energia e com uma produção mais consciente; por isso os brechós são boas alternativas, além de mais econômicas.

  • “Comprar do pequeno” – Ajudar financeiramente um estabelecimento local.

  • Economia de um lado pra sobrar de outro – Dessa forma, comprando peças mais baratas, você consegue economizar e comprar aquela roupa de grife ou de uma marca mais cara que você tanto gosta e deseja pra compor com suas peças compradas no brechó.

  • Os estilistas e os mais fashionistas sempre visitam brechós para fazerem pesquisas de corte, modelos, acabamento, tendências, releituras de peças e trazê-las de volta à moda; logo, se você frequentar brechós, certamente comprará algo que, além de único, de qualidade e tal; você já pode / estará comprando algo que vai virar tendência e ainda estará usando antes mesmo da tendência ser lançada.

  • Outro ponto, é que a moda é cíclica e você também pode encontrar várias tendências em brechó, por mais que muitas tenham uma pegada mais vintage, é sempre possível encontrar algo bem moderno, exclusivo e de muita qualidade.

E se aquela peça que você gostou não é tendência, e você aprecia, saiba que em algum momento ela vai virar tendência.

  • Comprar peças de grife ou marcas mais caras que você não poderia ou não teria coragem de pagar o preço original.

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  • Peças com história – Em vários brechós você encontra roupas incríveis, muito antigas, que fizeram parte de algum momento importante na história, na moda… ou pertenceram a algum artista.

  • Mesmo quando uma peça não serve em você, o preço costuma ser tão bom, mas tão bom, que vale  pena pagar uma costureira para consertar, que ainda sairá mais em conta e você terá uma peça que pode ser exclusiva ou que pouquíssimas pessoas terão uma igual ou parecida.

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  • Sensação de boas compras por um excelente preço.
  • Compra sustentável / Consumo consciente – Comprando em brechós você estende o tempo de vida útil de uma peça X que já usou o que seria necessário para ser produzida, ao invés de produzir uma nova.

Para produzir uma peça nova, são retirados do meio ambiente recursos naturais, água, matérias primas diversas, gasta-se energia, mão de obra (muitas vezes, mal remuneradas ou até bemmm mal remuneradas) entre outros.

E a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta, perdendo apenas para a Indústria do Petróleo.

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  • Você pode vender suas peças que estão paradas no guarda-roupa para alguns brechós ou deixar sob consignação para que elas sejam vendidas.

Dessa forma você pode ganhar uma graninha extra ou aproveitar o valor das suas vendas pra comprar algo que realmente vai usar no próprio brechó.

De uma forma ou de outra você sai economizando, ajuda o comércio local e ainda contribui com o meio ambiente.

  • Ter a possibilidade de comprar roupas importadas por preços acessíveis.

Banana Republic – By Brechó

Patogê – By Brechó

Adidas – By Brechó

  • Com o crescimento desse tipo de comércio, não tem mais desculpas pra explicar os motivos de não se comprar em brechó… que não tem na sua cidade, no seu bairro, falta de tempo… Essas desculpas acabaram.

Eles estão cada vez mais presentes na Internet, através de sites próprios, sites compartilhados, lojas no Facebook e Instagram, entre outros.

  • Incentivo ao “Slow Fashion”; que é essa moda contrária às “Fast Fashions”, a essa produção tão rápida quanto a tendência, com uma qualidade muitas vezes mais fraca, peças descartáveis, que demandam um produção muito grande e imediata, com pouca qualidade e em um curto espaço de tempo.
  • Nem todas as peças de brechó – para quem só compra roupas novas – são usadas. Você sempre encontra peças novas, com etiqueta, além das bem pouco usadas.

  • Outro motivo pra comprar (ou continuar comprando) em brechós… é que você vai manter seu guarda-roupa também “mais consciente”, deixando nele apenas aquilo que você realmente usa, praticando o desapego, seja doando para quem precisa ou revendendo em um brechó, mantendo-o visualmente mais clean e fácil de visualizar que peças você tem, pra não sair por aí fazendo “a louca das compras” e comprando coisas repetidas, muito parecidas ou que nem vai usar.

POR QUE MULHERES NUNCA TEM ROUPA MESMO COM O GUARDA ROUPA CHEIO

  • Pra quem acha pequena sua contribuição com o meio ambiente, pensando nas formas mais comuns como: separar o lixo em casa, reciclar o que for possível, reutilizar antes de descartar, reaproveitar a água, usar garrafinha de água ao invés de copos descartáveis, desligar aparelhos da tomada, não usar água limpa pra lavar calçada, garagem, carros, reaproveitar os rascunhos, rasgar o papel ao invés de amassar pra jogar no lixo… você pode comprar em brechós. Já é mais uma contribuição, certo?

  • Várias revistas de moda usam peças de brechó em seus editoriais, justamente pela qualidade, exclusividade e diferenciais que as peças apresentam. Mais uma inspiração!!!

  • Existem vários incentivos para a indústria da moda, justamente por essa busca do consumo consciente, então se você é uma pessoa criativa, interessada por moda e meio ambiente, se é um estilista ou tem vontade de começar um negócio nessa área, já sabe que é possível começar com pouco e de forma sustentável.
  • De acordo com uma pesquisa de vários analistas de mercado, os brechós vão superar, em vendas, as Fast Fashions. E as novas gerações, já tem crescido entendendo a importância desse consumo consciente e com um nova cultura de moda, logo, bora começar a perder o preconceito e garimpar?

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E aí?! Será que depois de tantos motivos, você vai dar uma chance para os brechós?

E é claro que eu não poderia deixar de citar e recomendar um dos meus brechós favoritos, o By Brechó, um grande parceiro do Dicas da Maia, e o dono dessas peças lindas, ou da grande maioria que eu mostrei aqui.

carita-felizE agora, aquelas Dicas da Maia que não podem faltarcarita-feliz

Uma dica e uma curiosidade: Se em 1 ano a população dos EUA comprasse roupas apenas em brechós, seriam economizados 13 trilhões de galões de água, o que seria suficiente para abastecer a população da Califórnia, um dos mais, se não o mais populoso dos EUA, durante 14 anos. Não tenho esses dados no Brasil, massss, pensa comigo, vale ou não a pena comprar roupas em brechós?

Você sabe a diferença entre brechó e bazar?

Bazar – É um local que sempre vende roupas usadas. Normalmente, são locais mais bagunçados, cheios de peças amontoadas, porque não tem seleção ou aprovação de ninguém.

O bazar pode ser em um espaço fixo em ponto comercial ou também pode ser feito em casas, garagens, igrejas e associações. Normalmente, em bazares, as peças são muito baratas, a partir de R$ 1.

Brechó – São mais organizados e funcionam como lojas fixas mesmo. Os donos de brechó têm um cuidado para selecionar as melhores peças, que passam por uma curadoria e até parecem novas, por isso são mais caras que roupas de bazar, mas ainda assim são peças mais baratas que de lojas convencionais.

Se você gosta de dicas de moda, tendências, eventos… vou deixar alguns links com esse tipo de conteúdo. É só clicar e aproveitar as diquinhas:

Por que mulher nunca tem roupa… mesmo com o guarda-roupa cheio!?

Dicas para Plus Size ou Mulheres com Quadril Largo

Referências:

Canais no You Tube:

Bruna Gullaci

Carla Lemos

Nátaly Neri

Me poupe

Bárbara Graves

Artigos:

fashionista.com

NYTIMES

massanews.com

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma curiosidade sobre os brechós?

Conhece alguma vantagem de comprar em brechós que eu não citei?

Me conte nos comentários porque eu quero saber!

Fico por aqui e até breve, com mais dicas da Maia!Dicas da Maia. Josi Maia