O que rolou por aqui no mês de Fevereiro?

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil!

Último dia do mês e eu trago o resumo do que rolou por aqui em Fevereiro.

Pra quem ainda não conferiu os posts desse mês ou quer rever algum, seguem abaixo os links pra vocês conferirem.

Sem mais delongas… Bora lá!?

Minas Trend 2020

Minas Trend 2021

Do dia 21 a 24 de Abril, acontece em Belo Horizonte, o Minas Trend, maior evento de moda de Minas Gerais, que apresenta e revela, importantes nomes da cena criativa mineira, fomentando a renovação do mercado da moda, além das atrações culturais, palestras e gastronomia. Clique AQUI e confira o post na íntegra!

dicas da maia

Canal Dicas da Maia 

Lifestyle, Teatro e Humor

A proposta do Canal é trazer as mesmas dicas que já levo em outras redes através de fotos, porém agora em vídeo e com mais detalhes, mas também trazer um pouco de humor através das paródias que tenho feito por lá e das apresentações de Teatro Treinamento com a minha Companhia, a Cia Solo Teatro Empresarial.

Clique AQUI e confira o post na íntegra!

carnaval 2020

5 Cidades Mineiras para passar o Carnaval!

O Carnaval taí e para quem ainda não se programou, eu trouxe uma lista de 5 cidades que tem os Carnavais mais “babadeiros” de Minas Gerais!

Escolhi cidades:

  • Menores, com exceção de uma delas;
  • Mais seguras, em sua maioria;
  • Mais baratas;
  • Com muito Carnaval de rua;
  • Cachoeiras com lindas paisagens próximas ou na própria cidade para dar aquela revigorada.

Clique AQUI e confira o post na íntegra!

IMG_20180831_212444_030

Inspiração de Looks!

Como vocês amaram esse último post sobre as tendências para o Verão 2020, em especial os vestidos, decidi trazer mais algumas inspirações de looks pra vocês dessa mesma loja, a ZAFUL.

Uma boa dica é aproveitar para comprar peças de outras estações quando os preços estão mais baixos, e aproveitar as promoções da estação atual.

Clique AQUI e confira o post na íntegra!

IMG_20180923_122400_929 Tendências para o Verão 2020

Hoje é dia de Tendências para o Verão 2020!

E o nosso foco serão os Vestidos.

Todos os dias surgem novas tendências e, para quem gosta de acompanhar as novidades, as dúvidas sempre pairam no ar…

E como são muuuuitas novidades, muuuuitas tendências… vamos começar com os midis?

Se você veste roupas Plus Size e acha que não pode usar determinado tipo de peça, fiz esse post aqui especialmente pra você.

Clique AQUI e confira o post na íntegra!

MAIA BLOGGER

Entrevista – Dicas da Maia.

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil!

Hoje o post é, na verdade, uma entrevista que fiz para o site Meeting Venus, e eu gostaria de compartilhar com vocês.

O site traz diversas entrevistas com artistas de vários países, e como alguns de vocês já sabem, além de Influenciadora Digital, também sou atriz, e fui convidada pra falar um pouco do meu trabalho por lá.

Clique AQUI e confira o post na íntegra!

Esse foi um resumo dos posts que rolaram esse mês por aqui… Espero que vocês tenham curtido e agora, bora fazer a programação de Março porque tem muita novidade pra trazer pra vocês.

E fiquem de olho lá no Instagram @Dicas_da_Maia, porque lá eu posto diariamente e já antecipo o que pode rolar por aqui…

Tem alguma sugestão ou pedido de post? Deixe aqui nos comentários!

Fico por aqui e nos vemos em breve com mais Dicas da Maia. Dicas da Maia. Josi Maia

MINAS TREND – PRIMAVERA/VERÃO 2021

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil!

O Minas Trend Primavera/Verão 2021 já tem data marcada e tema definido; e hoje eu venho trazer algumas informações sobre o evento de Abril, dar uma pincelada sobre o tema, já divulgado no site oficial, e mostrar um pouco das edições anteriores pra quem ainda não conhece mas tem vontade de conhecer.

Sem mais delongas… Bora lá!?

 

Minas Trend 2020

 

 

QUANDO E O QUE É?

Do dia 21 a 24 de Abril, acontece em Belo Horizonte, o Minas Trend, maior evento de moda de Minas Gerais, que apresenta e revela, importantes nomes da cena criativa mineira, fomentando a renovação do mercado da moda, além das atrações culturais, palestras e gastronomia.

Por lá já desfilaram marcas como: Alexandre Herchcovitch, Skazi, Cavalera, Bobstore, entre outras.

 

 

COMO PARTICIPAR?

 

COMO IR AO MINAS TREND.png

A entrada é sempre gratuita, mas é importante que você faça seu credenciamento no site oficial como comprador, faça parte da imprensa, seja um expositor ou receba um convite das marcas ou da organização para visitar o evento.

 

 

COMO FUNCIONA O MINAS TREND? E O QUE EU VOU VER POR LÁ?

Se você ainda não conhece o evento, vou deixar alguns links pra você conhecer melhor e entender a importância desse, que é um dos maiores Eventos de Moda da América Latina e o maior de Minas Gerais:

Minas Trend: Outono – Inverno 2019

Minas Trend 2018

Como foi o Minas Trend 2018?

Como foi o Minas Trend 2018 – Parte 2

 

 

MINAS TREND – PRIMAVERA/VERÃO 2020

primavera verao 2020

VIVA A BELEZA – TEMA DA 26ª EDIÇÃO.

A moda e a beleza sempre estiveram relacionadas, seja no conceito de um desfile, na criação de uma coleção e claro, na determinação de padrões estéticos e de comportamento.

Porém, nos últimos anos, o segmento vem enfatizando movimentos de diversidade e valorização da identidade e individualidade de cada um. “O consumidor pede, cada vez mais, para ser visto e entendido por seu lado mais humano, e a empatia, igualdade e o respeito devem ser os condutores de todas as relações.

A beleza é isso: valorizar cada um pelo que se é e reconhecê-lo pela sua própria natureza” explica Rogério Lima.

E assim que for liberada a Programação Oficial, trago pra vocês aqui no Blog e também em minhas outras Redes Sociais.

 

 

carita-felizE agora, aquelas Dicas da Maia que não podem faltarcarita-feliz

 

COMO PARTICIPAR DO EVENTO?

A forma mais prática é fazendo seu credenciamento pelo site, como imprensa, comprador ou expositor; porém esse credenciamento não garante sua entrada.

É necessário que você seja aprovado. Por isso tenho mais duas dicas abaixo, para o caso de não conseguir uma credencial que te dê acesso ao evento.

Procure as marcas que vão desfilar. Vá para suas redes sociais, sites, e-mails (sempre com moderação e abordagem educada e o mais profissional possível)… visite o espaço; preferencialmente procure por marcas menos conhecidas, pois as chances de conseguir um convite, pelo menos para o desfile daquela marca, são maiores.

Quer assistir aos desfiles mas não conseguiu convite? Seja persistente e vá assim mesmo ao evento. Aguarde no final da fila pois, por experiência, sempre sobram alguns lugares já que nem todos que recebem convite vão, logo, você tem chance de assistir à maioria dos desfiles, ou talvez, a TODOS.

 

Não estará em Minas nessas datas mas quer acompanhar tudo o que vai rolar no Minas Trend, quais serão as apostas das marcas, as tendências…?

Basta acompanhar o Instagram @Dicas_da_Maia, porque lá eu mostrarei tudo em tempo real pra vocês.

 

Ficou com alguma dúvida?

Tem algo especial ou alguma curiosidade que você tenha sobre Minas Trend ou sobre esse tipo de evento?

Deixe aqui nos comentários e eu vou responder o mais breve possível.

E o que eu não souber, pesquiso e trago em um próximo post.

Fico por aqui e nos vemos em breve com mais Dicas da Maia. Dicas da Maia. Josi Maia

Canal Dicas da Maia – Lifestyle, Teatro e Humor.

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil!

Quem já foi conferir o Canal Dicas da Maia?

dicas da maia

O Canal traz uma proposta diferente das minhas Redes Sociais, onde abordo o tema Lifestyle com foco em dicas de Moda, Beleza e Viagem.

 

A proposta do Canal é trazer as mesmas dicas que já levo em outras redes através de fotos, porém agora em vídeo e com mais detalhes, mas também trazer um pouco de humor através das paródias que tenho feito por lá e das apresentações de Teatro Treinamento com a minha Companhia, a Cia Solo Teatro Empresarial.

 

PARÓDIAS

 

Pra quem ficou curioso e quer saber um pouquinho mais sobre quem é Maia, que posta dicas de looks, viagens, beleza…, trabalha com esse tal de Teatro Treinamento e agora tá cantando paródias no You Tube, é só clicar AQUI.

 

Canal de Paródias e Dicas de Lifestyle.

 

Vou deixar logo abaixo o link do Canal pra vocês conhecerem, e acompanharem os próximos vídeos.

 

You Tube Dicas da Maia

Josi Maia

 

Se gostarem, se inscrevam no canal e deixem sugestões de músicas que gostariam de ver parodiadas por lá.

Quem sabe ela não será a próxima?

 

CANAL DE PARÓDIAS.png

 

E pra acompanhar todas as novidades em tempo real, fiquem de olho no Instagram.

Lá eu posto dicas diariamente, ideias de look e onde comprar baratinho, produtinhos… e sempre proponho enquetes pra saber o que vocês querem ver, nas redes sociais e também no You Tube.

Por hoje é só e até breve com mais Dicas da Maia!!! Dicas da Maia. Josi Maia