CNB 2018 – Saiba TUDO o que rolou nessa Edição!

Dicas da Maia. Josi MaiaFala comigo Brasil!

Hoje o post é mais que especial: É dia de contar e mostrar como foi a CNB 2018.

CNB 2018.jpg

E se você quer saber TUDO o que rolou nessa edição, fica comigo até o final.

E sim, Brasil! Vai ser um post longo.

Mas se você quer saber tuuuudo o que rolou, além das dicas que aprendi lá e trouxe pra vocês, não deixe de ler!!!

cnb 7

No dia 2 de Junho aconteceu em São Paulo a CNB, Conferência Nacional de Blogs, um encontro MARAVILHOSO que reuniu influenciadores, palestrantes INCRÍVEIS e empresas que patrocinaram o evento e apresentaram produtos, no intuito de divulgar sua marca e incentivar a produção de conteúdo pelas Influencers e muito mais!

Se você quer mais detalhes sobre a CNB, clique AQUI e confira o post onde falo mais sobre o que é, um pouco da história do evento, a programação completa, quem são as Influencers de renome que já marcaram presença por lá, valores, etc.

Sem mais delongas, bora lá?!

 

CNB 2018 – Saiba TUDO o que rolou nessa Edição!

CNB PROGRAMAÇÃO.png

A Entrada estava prevista e liberada a partir das 8 hrs e o Evento começava às 10 hrs.

CNB cnb 3.jpg ENCONTRO COM INFLUENCERS.jpg

Eu cheguei às 8:15 hrs, o que foi ótimo, pois consegui me organizar, encontrar meu lugar, deixar a bolsa pesada no meu assento, tirar fotos, conhecer as marcas e outras Influencers, fazer amizades, conhecer o Hotel – que por sinal é lindo, e chegar pontualmente para a Abertura.

 

Ana Jacobs PALESTRA ANA JACOBS.JPG PLANO DE CARREIRA CNB.JPG

A Palestra de Abertura com a Ana Jacobs, uma das fundadoras do Grupo CBB, foi INCRIVELMENTE MOTIVADORA e cheia de conteúdo.

Além do início inusitado, com muita música, energia boa e um flash mob, ela contou a história dela, como surgiu o Grupo, trouxe informações preciosas como: Plano de Carreira – o que é e sua importância, Investimento, Comportamento nas Redes Sociais, falou sobre Ser Influencer = Ser Empresa e muuuito mais.

 

   ASPA NA CNB.JPG PALESTRA ASPACOSMÉTICOS.JPG

A Palestra da Aspa Cosméticos – Patrocinadora Mor do Evento – também foi muito motivadora, pois além de contar um pouco sobre a Empresa e sua história, mostrou como as Empresas tem apoiado e apostado nas Influenciadoras para divulgação de sua marca.

 

A pausa para o almoço foi bem curta (e eu nem almocei) pois, como o evento atrasou para começar, acabou, consequentemente demorando para encerrar a primeira parte. Mas valeu cada minuto ultrapassado do horário de intervalo.

COFFE BREAK COFFE BREAK CNB

E pra ninguém desmaiar de fome, tinha um Coffe Break MARA à nossa disposição.

 

 

FOREVER LISS ÁRAGO VITA SEIVA

No intervalo aproveitei, claro, para visitar os stands que não tinha visitado pela manhã.

Em cada stand, um representante contava um pouco sobre a marca, lançamentos e novidades, e nos entregava um produto para testarmos; alguns entregavam produtos Full Size, outros miniaturas, alguns, Kits completos e até amostras.

 

CNB 2018 TAKE A PIC TOTEM Manto Produções Volpe CNB.jpg

Teve a presença do pessoal do “TAKE A PIC TOTEM” – onde fazíamos e recebíamos fotos na hora; sorvete com a Dona Nuvem, a equipe Manto Produções – que deu um colorido ao evento e às fotos, porque sim, todo mundo fez fotos com as meninas coloridas e o som mega animado do Dj Volpe.

E rolou também um Concurso Cultural da Aspa Cosméticos, onde a foto mais criativa, tirada e postada no Instagram com um produto da marca, durante o evento, ganharia um voucher de R$ 100,00 em compras no site; e advinha quem “ganhei”???

CONCURSO CULTURAL ASPA CNB.jpg
Clique na foto e conheça o Instagram Dicas da Maia

Já escolhi 5 produtos no site, e assim que eles chegarem vou testar e trazer resenha pra vocês.

 

De volta ao evento…

CNB 2018

 

Palestra com Camilo Coutinho / You Tube – Sem palavras. O cara é expert e nos deu dicas incríveis para “bombar” no You Tube, além de exemplos, ali na hora, com uma das participantes da plateia.

CAMILO COUTINHO DICAS DA MAIA PALESTRA CNB CAMILO COUTINHO CAMILO COUTINHO CNB DICAS DA MAIA

Foi muito conteúdo e não dá pra contar tudo hoje, mas uma dica fica aqui pra vocês que tem ou pensam em ter um Canal: PLANEJAMENTO. Sim. Ter um canal não é apenas postar um vídeo de vez em quando ou todos os dias.

Planejar é o primeiro passo antes de sair “jogando” na internet qualquer conteúdo.

 

Mesa Redonda com Criadores e Empresas – Foi de muito aprendizado.

CNB.2018. CNB MARI MARIA CNB 008.jpg

Empresas e Influenciadores, discutindo – no melhor sentido da palavra, de forma clara e aberta, sobre como agir enquanto influenciadora.

Falaram sobre honestidade, comportamento, relações entre Influencers, marca, haiters e público, com uma observação muito importante para o PÚBLICO, que deve ser a sua real preocupação, pois são essas pessoas que te seguem e te acompanham.

E outro ponto importante: Número NÃO é TUDO!

Se não há engajamento, carinho com as pessoas e as marcas, sua essência presente e presença; não adianta ter 1 milhão de seguidores.

 

PINTEREST CNB.png PINTEREST.CNB

Palestra sobre Pinterest com Bruna Toni (teve uma mudança e na hora a palestrante foi a Natália, que não deixou a desejar) – Eu já conhecia a Bruna e, segundo ela, e também a Natália – que a substituiu – e concordo plenamente, o Pinterest, apesar de ainda não tão utilizado no Brasil como um Facebook ou Instagram, ele é um catálogo de ideias, onde as pessoas entram – de forma direta ou através de pesquisas no Google – para buscar inspiração e referência.

pinteresT

E para nós, Influenciadores, ou para empresas ou pessoas que querem divulgar um produto ou serviço, ele é um excelente gerador de tráfego, tanto para seu site ou blog, como também para suas redes sociais.

 

Bate papo com Marisa Santina e Adriane Galisteu – Histórias INSPIRADORAS, dicas incríveis e muito Bom Humor.

CNB MESA REDONDA Adriane Galisteu e Dicas da Maia cnb adriane galisteu e marisa santina

Foram muitos temas abordados, entre eles o preconceito, padrões de beleza, história, como é ser Influencer, até onde mostrar ou não a vida pessoal, questionamentos sobre mostrar TUDO da vida real ou só aquilo que julgamos interessante/importante mostrar…

 

Palestra com Juliano Kimura / Inovação Digital – Perfeita.

Juliano Kimura CNB JULIANO KIMURA Juliano Kimura CNB

Ficaria ali o DIA TODO.

Muita informação sobre as Redes Sociais, mas principalmente sobre o FACEBOOK. Novidades, Impulsionamento, Promoção de Conteúdo, Conteúdo Interativo, Como ser encontrado pelos Buscadores, Presença nas Redes Sociais, Público, vários programas, quando postar e muito mais.

 

Encerramento com divulgação dos ganhadores do Concurso “Eu quero ser CBB” e Sorteio – Foi emocionante conhecer as três ganhadoras, mas, mais emocionante ainda foi ter ganhado o sorteio.

Uhulll! Eu nunca ganho nada em sorteios e dessa vez eu fui sorteada e ganhei uma sacola enorme com vários produtinhos da Vult.

EU QUERO SER CBB.jpg SORTEIO CNB

 

Se eu amei?

No post anterior, onde contei sobre o evento, antes da minha participação, deixei uma pergunta para ser respondida AGORA:

Será que vale a pena participar?!

E agora eu posso responder: COM CERTEZA!

O custo com ingresso e deslocamento é muito pequeno se comparado a todos os benefícios de participar do Evento.

CNB.2018.jpg

Faça as contas e avalie:

– 5 palestras;

– Participação nos sorteios;

– Vários mimos logo na entrada do Evento;

– Bate papo com várias Influenciadoras de Sucesso, entre elas, na edição desse ano estavam, Adriane Galisteu, Marisa Santina, Mari Maria, Duda Fernandes, entre outras;

– Recebimento de produtos diversos e amostras para testar e criar conteúdo;

– Conhecer as tendências de produtos variados (cabelo, maquiagem, entre outros) e lançamentos;

– Networking;

– Fotografar, filmar… registrar cada momento e criar mais conteúdo para sua plataforma;

– E claro, aprender muito.

E a mensagem que eu levo comigo: TUDO DEPENDE DE VOCÊ!

E como já afirma Ana Jacobs… Se você pode sonhar, você pode realizar!

 

Essa foi minha primeira participação na CNB e, COM CERTEZA, estarei na próxima edição em 2019.

Você quer participar da próxima CNB?

Então… fique atenta/atento: Os ingressos começam a ser vendidos em Janeiro de 2019.

É só ficar de olho aqui no Blog e nas Redes Sociais que, assim que começarem as vendas, eu divulgo messsmo!

 

carita-felizE agora, aquelas Dicas da Maia que não podem faltarcarita-feliz

Não tem cartão de visita?

CARTÕES DE VISITA DICAS DA MAIA

Providencie. Não precisa fazer o cartão dos sonhos se você não tem, nesse momento, condições. Faça um mais simples, mas que tenha as informações para as marcas e outras Influencers fazerem contato com você, pois a CNB é o lugar pra você fazer sua Networking.

Cartão de Visita

 

Chegue cedo!

Não estou falando apenas de pontualidade, mas sim de chegar mais cedo para se prevenir diante de possíveis imprevistos e para que aproveite esse momento inicial para estabelecer contato com as marcas e outras Influencers, além de registrar cada momento pra gerar conteúdo para o seu Blog, Canal do You Tube ou outras Redes Sociais.

 

Gosta de eventos como esse ou similares? Fique de olho aqui no Blog, pois sempre divulgo os eventos que vão acontecer, quando e como participar.

 

Se você ainda não conferiu sobre o Minas Trend – o maior evento de Moda da América Latina, vou deixar os links logo abaixo.

Minas Trend 2018

Como foi o Minas Trend 2018?

Como foi o Minas Trend 2018 – Parte 2

E fiquem ligadinhos porque, em breve, teremos a edição de lançamento das tendências Outono/Inverno 2019 no Minas Trend e eu conto pra vocês a data e como participar também.

 

Ficou com alguma dúvida?

E você? Participou da CNB 2018 ou de alguma outra edição? O que achou?

Tem algo especial ou alguma curiosidade que você tenha sobre a CNB? Deixe aqui nos comentários e eu te respondo. E se eu não souber, tento descobrir.

 

RECADINHO: Já aviso pra vocês que teremos muitas resenhas aqui no Blog de diversos produtinhos recebidos na CNB. E vai ser BAFOOOO!

Fico por aqui e nos vemos em breve com mais Dicas da Maia. Dicas da Maia. Josi Maia

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

40 comentários em “CNB 2018 – Saiba TUDO o que rolou nessa Edição!”

  1. Nossa pelas fotos e pelo que disse deve ter sido mega incrível mesmo, infelizmente não consegui ir esse ano. Mas achei o máximo poder conferir mais do que rolou por lá aqui =)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uau sua foto foi a escolhida já estou a espera dos 5 produtos que você escolheu no site, nossa você também ganhou uma sacola enorme com vários produtinhos da Vult, mulher você foi com tudo para o evento viu, tenho vontade de poder ir para esses eventos também.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que evento incrível desde do ano passado venho acompanhando e a vontade de ir só vai aumentando pena que é tão longe e a passagem aérea tão cara, mas quem sabe ano que vem não vou! Adorei saber mais sobre o evento através do seu blog. Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acho o evento da CNB muito legal, sua foto foi muito criativa e mereceu ganhar, parabéns por ter ganhado o sorteio da vult, acho que vale muito a pena sim participar, além de aprender muito, a quantidade de coisas que ganha gera muito conteúdo, vou aguardar ansiosa por essas resenhas dos produtos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que tudo esse evento da CNB 2018, amei tudo que acompanhei aqui pelo blog.
    Sua foto ganhadora do concurso ficou maravilhosa, amei a sua criatividade!
    Com certeza sempre vale a pena participar, para mim por enquanto fica só no sonho de quem sabe um dia.

    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  6. Que evento bacana, né! Gostaria muito de ir um dia. Deve ser uma experiência incrível. O melhor imagino que são as palestras, pois traz muito aprendizado para melhorarmos nosso blog. Parabéns pela cobertura!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Essa edição do CNB 2018 foi realmente incrível ouvi falar muito desse evento pelas redes sociais, quem foi deve ter sido uma grande experiência, fiquei aqui impressionada pelas fotos aconteceram muitas coisas boas, eu ainda não participei de um evento desse mas gostaria muito de participar, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Na boa… Deve ter sido um evento incrível! Eu que nem imaginava que algo assim acontecia, fiquei morrendo se vontade! Rs Tenho acompanhado tudo pelo teu insta! E da pra ver que vc adorou! Que bom! Sucesso sempre!

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar? Deixe seu comentário...