Fim do Carnaval sem estresse. Melhores horários para pegar a estrada.

Dicas da Maia. Josi Maia Fala comigo Brasil!

O Carnaval está em seu penúltimo dia oficial e é hora de planejar o retorno pra casa, certo?

carnaval_tiradentes_2017

Por isso hoje eu trago os melhores horários pra você não pegar AQUELE TRÂNSITO, além de algumas dicas valiosas que podem te ajudar, e muito, a economizar tempo, evitar estresse e ter aquele retorno tranquilo pós período de festas.

estresse no trânsito

E se você ainda vai estender sua viagem, está de férias e precisa de dicas para continuar aproveitando esse clima carnavalesco, fiz aqui um post com cinco cidades mineiras pra passar o Carnaval, apreciar belas paisagens e cachoeiras e também pra descansar. É só clicar AQUI e conferir. Vale muito a pena.

TIRADENTES

Sem mais delongas, bora lá!

 

MELHORES HORÁRIOS PARA PEGAR A ESTRADA 

carita-feliz

Aqui reuni as informações de várias fontes (referências no final do post) de diferentes estados do Brasil pra fazer uma média entre os horários mais comuns em que as estradas estão mais tranquilas.

TRÂNSITO LEVE.jpg

Seguem abaixo os horários ideais para evitar grandes congestionamentos:

TERÇA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO – VIAJE ATÉ NO MÁXIMO 10:00 HRS DA MANHÃ, POIS A PARTIR DESSE HORÁRIO AS ESTRADAS FICAM CHEIAS.

QUARTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO – VIAJE DEPOIS DE 15:00 HRS, POIS A PARTIR DESSE HORÁRIO, A MAIORIA DAS PESSOAS JÁ PEGOU ESTRADA E ELA FICARÁ MENOS CONGESTIONADA.

QUINTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO – HORÁRIOS MAIS TRANQUILOS O DIA TODO NA ESTRADA. VALE A PENA PARA QUEM PODE ESPERAR ATÉ QUINTA PARA RETORNAR.

 

carita-feliz AQUELAS DICAS DA MAIA QUE NÃO PODEM FALTAR carita-feliz

 

 Checklist

1 – Faça uma checklist do veículo (Combustível, Água do Radiador, Caixa de Ferramentas para possíveis reparos, Limpeza dos Vidros para maior visibilidade na estrada, documentos do veículo…) e de seus pertences.

 

organização para viajar

2 – Planeje (dia e horário de saída). Assim você evita perder tempo, evita o estresse, atrasos, objetos e documentos que podem ser esquecidos, entre outros imprevistos;

 

aplicativos para trânsito.png

3 – Depois de avaliar os melhores dias e horários para sua viagem, escolha o melhor trajeto para seu destino, abasteça seu carro no posto mais próximo, encontre locais para estacionar, durma no ônibus sem perder seu ponto de parada, entre outros benefícios através dos aplicativos abaixo:

Google Maps

Waze

MapLink

Fale Trânsito

Olho na Estrada

MoovitO Moovit pode ajudar a planejar melhor viagens de ônibus, trem e metrô em São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. O aplicativo permite traçar rotas também caminhando. Definida a rota da viagem, dá até pra ficar tranquilo, pois o app promete avisá-lo quando estiver chegando ao destino final.

Estacione

Onde parei

Social Fuel – O SocialFuel é um aplicativo que pode salvar motoristas que deixaram o tanque do carro esvaziar: ele localiza os postos de combustível mais próximos e mostra o endereço de cada um.

 

perigo-de-dirigir-com-sono.png

4 – Se vai dirigir, durma bem e descanse antes de pegar a estrada. Se possível, reveze a direção com quem viaja com você, pois o número de acidentes aumenta durante os feriados prolongados e dirigir cansado, provoca no motorista os mesmos efeitos de dirigir bêbado.

 

PROTETOR SOLAR

5 – Não se esqueça do Protetor Solar ao pegar a estrada. Se possível, evite o horário entre 10 e 16:00 hrs, que é quando há uma maior emissão de raios ultravioleta. Para entender a importância do Protetor Solar e a maneira correta de escolhê-lo, confira ESSE POST aqui do Blog.

 

Eu fico por aqui e te desejo um excelente finalzinho de Carnaval e também um excelente retorno.

Até a próxima segunda com mais Dicas da Maia. Dicas da Maia. Josi Maia

 

REFERÊNCIAS.png

Referências:

https://exame.abril.com.br/tecnologia/8-apps-para-ajudar-no-transito/

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2018/noticia/veja-o-melhor-horario-para-pegar-estrada-no-feriado-de-carnaval.ghtml

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/cerca-de-155-mil-veiculos-devem-ir-ao-litoral-somente-pela-freeway-veja-melhores-horarios.ghtml

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/estradas-fuja-dos-horarios-de-pico-no-carnaval/

http://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/saiba-os-piores-horarios-para-pegar-a-estrada-neste-carnaval-39deoi9hcyp0dzstrxyuc4m3r

https://www.opovo.com.br/vidaearte/carnaval/2018/02/volume-de-veiculos-engarrafa-estradas-que-levam-ao-litoral-leste-do-es.html

https://www.uai.com.br/app/noticia/carnaval/2018/02/09/noticias-carnaval,221452/movimento-intenso-e-previsao-de-chuva-exigirao-mais-cuidado-na-estrada.shtml

https://canaltech.com.br/apps/aplicativos-que-te-ajudam-a-escapar-do-transito/

 

 

 

 

Anúncios

24 comentários

  1. Ir para a diversão é muito bom
    mas voltar pra casa nesse feriado nossa é aquele transtorno
    que dicas maravilhosas, com elas pode ser usada em outros feriados kk
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fiquei em casa mas pelo TV deu para ver o vuco vuco rsrs na estrada e aquela paz que a cidade ficou vazia e o transito tranquilo…. mas tudo vai voltar ao normal neh? Ótimas dicas como sempre

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que bacana e super úteis suas dicas para evitar engarrafamentos entre outras coisas… Essa foto do motorista que passou anos exposto a raios solares através do vidro do caminhão é impressionante… Parabéns pelo post bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Essa época de festa é sempre bom procurar saber o melhor horário para pegar a estrada, porque ninguém merece enfrentar tanto engarrafamento. Gostei do post e daquelas dicas extras maravilhosas que não pode faltar.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá
    Bom eu ñ viajo carnavalb pois já moro onde todos querem estar… Salvador!
    Apesar de ñ concordar muito cm esses horarios ai…pq ou vc viaja depois q acaba tudo ou antes… Bem antes…. Como ningurm quer perder nadinha da festa ai ja viu ne.
    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar? Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s