Fala comigo Brasil!
O Carnaval está chegando e para quem ainda não se programou, eu trouxe uma lista de 5 cidades que tem os Carnavais mais “babadeiros” de Minas Gerais!

A maioria das pessoas quer ir pra Salvador ou Rio de Janeiro, que é maravilhoso, mas eu trouxe aqui hoje uma sugestão para quem quer curtir a mesma badalação desses Carnavais.
Escolhi cidades:
- Menores, com exceção de uma delas;
- Mais seguras, em sua maioria;
- Mais baratas;
- Com muito Carnaval de rua;
- Cachoeiras com lindas paisagens próximas ou na própria cidade para dar aquela revigorada.
Bora lá!?
Top 5 Cidades para Carnavais inesquecíveis:
1 – OURO PRETO
A histórica Ouro Preto, além de linda, misteriosa e aconchegante, apresenta um Carnaval incrível que já começa no dia 8 de Fevereiro com o desfile de vários blocos, e finaliza na quarta-feira de Cinzas.

Além do famoso Carnaval de rua, animado por mais de 25 blocos, a cidade universitária conta também com palcos e show de diversos estilos musicais e programação das Repúblicas, famosas por suas festas.
A expectativa desse ano é de 40 mil pessoas na cidade para curtir esse Carnaval memorável.

E em Ouro Preto e cidades vizinhas, existem várias cachoeiras pra você dar um mergulho, além de paisagens incríveis pra você relaxar e fazer várias fotos pra guardar de lembrança ou postar em suas redes sociais.
E aí? Gostou da ideia? ![]()
2 – SÃO JOÃO DEL REI
São João é outra belíssima cidade histórica, repleta de paisagens encantadoras quem tem um Carnaval e um pré-Carnaval muito animados.
O pré-Carnaval já começa oficialmente no dia 07 de Fevereiro, com o Bloco Universitário Santa Casa, o primeiro Bloco de rua, mas se você for antes dessa data, já consegue participar dos ensaios das escolas e encontrar algumas festinhas bem animadas.

E esse ano, o Carnaval conta com mais de 40 blocos, além do desfile das tradicionais escolas de samba na Avenida principal e escolha da Corte Carnavalesca.
E claro, as cachoeiras na região são inúmeras. Dá pra aproveitar o passeio pelas belas paisagens, tomar aquele banho de cachoeira revigorante e pegar a Maria Fumaça pra dar um passeio até a cidade de Tiradentes.
Ah e aqui no Blog tem um post falando sobre São João Del Rei, caso queira conhecer melhor a cidade em outras épocas, fora o Carnaval.
Clique AQUI
![]()
São João Del Rei, uma viagem no tempo…
O que achou? São João Del Rei pode ser uma opção? ![]()
3 – DIAMANTINA
Continuando com as cidades históricas… Diamantina também está nessa categoria e tem um dos Carnavais mais procurados de Minas Gerais.
A cidade com suas ruas de pedra, cachoeiras lindas e paisagens paradisíacas, conta com uma grande quantidade de repúblicas, onde os estudantes, abrem as portas para os turistas nessa época e garantem a agitação com muita festa e animação.
O Carnaval desse ano contará com mais de 30 blocos e bandas de estilos variados.
Se você ainda não conhece o Carnaval de Minas Gerais, Diamantina representa bem o Carnaval de rua e merece entrar pra sua lista.

E aí? Diamantina será seu destino no Carnaval de 2018? ![]()
4 – TIRADENTES
Cidade também histórica, paraíso gastronômico, cidade cenográfica da Rede Globo, paisagens belíssimas e um Carnaval para todos os tipos de público.
Muito indicado para a família, o Carnaval de Tiradentes é muito animado, mas extremamente seguro.

Sua programação conta com vários blocos de rua e muitas marchinhas, samba, bossa nova e variada programação.
É um dos Carnavais mais cobiçados de Minas, não pelo evento em si, mas também pela cidade, que é linda, pelo público que frequenta o lugar, pelos passeios, pelas cidades vizinhas, que ficam muito próximas e pelas cachoeiras tranquilas ao redor.
E esse ano tem Mostra de Cinema em Tiradentes que começa dia 19 de Janeiro. Você já aproveita dois grandes eventos na cidade, indo pra Mostra e estendendo até o Carnaval.

O que achou? Vai para Tiradentes esse ano? ![]()
5 – BELO HORIZONTE
A cidade, que sempre teve o Carnaval como tradição, estava parada e retomou esse grande evento a partir de 2010 com o surgimento de alguns Blocos de rua; e seu Carnaval é hoje, uma das maiores atrações de Minas Gerais.
A estimativa de público esse ano é de 3 milhões, entre turistas e foliões.
Serão 350 blocos de rua, 416 desfiles e vários shows com a presença de famosos, como Anita, Wesley Safadão, Banda Eva, entre outros.
Com data marcada pra começar dia 9 de Fevereiro e encerrando na quarta de cinzas, é possível, para aqueles que já estão no clima, participar de vários ensaios e movimentos de Carnaval antes da data, promovidos pelos próprios Blocos.
E Belo Horizonte também permite aquele descanso após a folia em cachoeiras nas redondezas. O difícil é escolher onde ir com tantas opções.
E você? Escolhe Belo Horizonte esse ano? ![]()
Bom, essas foram as minhas sugestões de cidades pra você passar o Carnaval 2018 em grande estilo, com diversão garantida e a possibilidade de revigorar as energias em uma bela paisagem e cachoeira antes de retomar a vida pós Carnaval.
Me contem qual foi a escolha de vocês.
E se escolherem uma dessas sugestões, me contem nos comentários se gostaram.
Eu farei um circuito começando por Belo Horizonte no pré-Carnaval, depois São João Del Rei e Tiradentes e vocês poderão acompanhar tudo nas minhas redes sociais.
Fico por aqui, desejo a todos um excelente Carnaval e lembrem-se: Se beber não dirija!

Até a próxima segunda com mais Dicas da Maia. ![]()

Oii, tudo bem?
Adorei as dicas, mas eu realmente não curto essas festas…
Ótimo post, sei que servirá bastante para quem busca algo fora da rotina.
Sucesso!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esses lugares são todos lindos,eu iria mesmo que não tivesse carnaval!Adorei ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menina, que sonho seria fugir do agito e ir pras cachoeiras da diamantina!!!! esse post foi bom pq geralmente fala de carnaval e se fala só de rio de janeiro, são paulo e nordeste!
CurtirCurtido por 1 pessoa
OI!
Eu adorei as sugestões 😀 são lugares maravilhosos, tenho muita vontade de conhecer OURO PRETO.
bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi.
Tudo bom?
Eu sou doida pra conhecer Minas num todo.
Um lugar mais bonito que o outro.
Adorei suas dicas.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ameei demais conhecer essas cidades, mesmo que não possa viajar por enquanto, mas deve ser massa o carnaval lá
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei o post, sempre quis conhecer Minas, e o carnaval pelo que vi seria uma bela época kkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Josiane, conheço todas as cidades que tu citou, mas nunca fui em período de carnaval! Mas sei que são animadíssimos e com certeza, que escolher esses destinos terá farra garantida o carnaval todo! Ótimas dicas! Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu não gosto de participar de carnaval, mas sei da importância da festa.
Eu prefiro descansar nessa época, amo lugares como você mostrou com cachoeiras e mata.
Bjinhos,
http://www.prosaamiga.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Show seu post adorei essas cidades que você citou no post tai uma boa sugestão para curtir o carnaval,ainda não fui em nenhuma dessas idades mais um dia eu iri com certeza,beijinhos adorei as dicas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bscana , eu mori em Recife carnaval aqui é tradição. Mais eu gostaria de ir para o RIO.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Carnaval pra mim é época de descanso, mas não deixo de dar uma passadinha na rua pra ver alguns blocos. Adoro o Carnaval aqui na minha cidade que é bem tranquilo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sou doida para conhecer essas cidades, principalmente Ouro Preto. Mas confesso que não curto muito viajar para lugares assim no carnaval. Adorei o post, lindos locais, cachoeiras magníficas. Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei do post, não gosto muito de carnaval mas é legal para quem gosta, tenho muita vontade de conhecer essas cidades só que em épocas mais tranquilas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Nunca passei Carnaval em Minas Gerais. Gostei as dicas das dicas, me deu ótimas sugestões , com certeza !!!
besitos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Iara…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Eu odeio muvuca de carnaval. Gosto de passar em casa fazendo coisas legais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Realmente nem todo mundo gosta de Carnaval Paloma!
Mas eu super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não sabia que o carnaval nas cidades históricas de Minas é tão ativo e animado, bom saber! Minha escolha seria Tiradentes😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Patrícia. Tiradentes é uma ótima escolha!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não sabia que o carnaval nas cidades históricas de Minas é tão ativo e animado, bom saber. Se tivesse que escolher uma escolheria Tiradentes,simpatizei mais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sou de Portugal e tenho o desejo de ir até ao Brasil na altura do Carnaval, mas nunca sei bem que sitio escolher, este post ajudou bastante na decisão!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Marta!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano, não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
sonho em conhecer minas gerais dizem que tem lindos lugares
nao sou muito chegada em carnaval mais fiquei interessada depois do seu post
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Minas. carnaval de rua e cachoeira, perfeição.
Minha escolha será Tiradentes por conta da ressalva sobre a gastronomia rsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou… ótima escolha, Tiradentes. Inclusive no Festival de Gastronomia em Agosto.
Super indico essas outras cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
De todos nesse post não consigo deixar de amar meu Rio de Janeiro, por aqui quando chega essa data meu Deus é surreal de lindo! Respeito toda e qualquer tipo de folia mas o meu Rio é TOP!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ei Keila! Com certeza o Carnaval do Rio é incrível…
Mas super te indico essas cidades, mesmo que não no Carnaval, em qualquer época do ano! Vale muito a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Quem quer curtir o carnaval, é só ver essas dicas de cidade, com certeza vai agradar quem gosta de pular um carnaval
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Dayane,
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Amiga com certeza eu faria turismo em cada cidade indicada, mais pra começar eu adorei a cidade de Tiradentes, encantadora e muito aconchegante, e o carnaval lá é bem ao meu estilo, rsrs. Fico muito feliz em vir aqui e ter sempre tantas dicas maravilhosas de passeio e turismo para quem gosta de se aventurar. Obrigada por compartilhar .
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Ângela! Tiradentes é realmente uma cidade maravilhosa!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Que delicia deve ser passar o carnaval em Minas. Eu moro fora do país e vou ter que passar em branco, e sem feriado ainda por cima 😭😭😭
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oh Verônica! Que pena!
Mas quando vier passear aqui, já vem na época de Carnaval… 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
aaa adorei as indicações, mas acho que nada supera o carnaval do Rio, haha! Bjos, Marinspira ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou… E o Carnaval do Rio é realmente incrível!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Mesmo fora do Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Que lugares incríveis, amei as sugestões.
Fiquei doida para conhecer, então é claro que vou me organizar para aproveitar a festa, mas a do próximo ano, a deste eu já planejei por aqui mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Alessandra…Aproveita o Carnaval aí e quem sabe ano que vem a gente não se encontra em uma dessas cidades!?
Ahhh. Super indico em qualquer época do ano! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Gostei bastante das indicações de desctino para o carnaval em vatias cidades, como eu sou de pernanbuco, vou pra olinda ou recife mesmo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Maria! O Carnaval daí não conheço ainda mas tenho muita vontade de conhecer viu!!!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
nao curto muito o carnaval, mas é bom ir pra lugares tranquilos, ouro preto é linda, eu ja fui há um bom tempo
quero conhecer cada uma dessas cidades, mas em epoca fora do carnaval rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Milca! Ouro Preto é um charme!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Sou de Salvador, e nunca nem fui pra um carnaval aqui kkkkk Eu não gosto de muvuca, slà. Não sirvo pra isso kkkk. Se eu fosse pra uma dessas cidades, seria para visitar os lugares, que achei lindos. Agora pra festa de carnaval ficaria de fora.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou das cidades Larissa!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não curto muito carnaval, mas ótimas dicas de cidades!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Stéfani!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Embora não tenha nada contra quem participa do carnaval, particularmente eu não curta muito essa festa mesmo porque na minha cidade nem tem, mas gostei das opções no seu post, pois vai ser muito bom pra quem gosta
Bjs (•_•)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Minda! Muita gente não curte o Carnaval…
Mas super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Maia, sou mineira, já ouvi falar de todas essas cidades, mas nunca as visitei! Só de ver as fotos fiquei bem animada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou… Mais uma mineirinha aqui!!!! 🙂 Qual é sua cidade?
Super indico essas cidades em qualquer época do ano viu! Não só no Carnaval! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Olá, acredita que sou de Minas mas nunca visitei nenhuma dessas cidades ainda? Amei conferir suas sugestões de cidades pro carnaval.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Maria José! Mais uma mineirinha por aqui… 🙂 De qual cidade você é?
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval!!! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Ainda não conheço Minas, então acho que BH seria parada obrigatória.
Depois de lá, com certeza Diamantina!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Bruna… ótimas escolhas!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval…Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
olá eu gostei muito das cidades são todas animadas tenho certeza que quem for pular o Carnaval vai amar bjus..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Rosy…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Gente eu não sabia que Belo Horizonte tinha um carnaval tão babadeiro assim!!!
Estou encantada com São João do Rei que já quero ir pra lá. Adorei todos os lugares citados aqui. Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Inês… São João Del Rei e BH são fantásticas!
E super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não curto muito carnaval, mas adorei os lugares que selecionou, parece ser uma folia e tanto!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Thaís!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
muito legal o post, não conhecia metade desses lugares. carnaval época feliz de comemorar
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Malú…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
O carnaval é uma festa muito comemorada no Brasil. Tem mais peso aí do que em Portugal. Mas o seu post mudou a minha ideia sobre o carnaval brasileiro. Há vários tipos de carnavais e não apenas aquilo que nos entra pela televisão do carnaval do Rio de Janeiro.
Bjnhs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Telma… Os Carnavais aqui são bem diversificados mesmo… é que a divulgação maior é do Rio e São Paulo!!!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer quando vier ao Brasil! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Adorei as dicas de lugares,um mais lindo que o outro!Quem sabe não passe por algum!bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não comemoro Carnaval, mas achei interessante vc selecionar cidades do interior…normalmente as pessoas procuram grandes cidades como Rio e Salvador
CurtirCurtido por 1 pessoa
O mais comum é as pessoas irem pro Rio, SP e Salvador…
Mas como não gosta de Carnaval, super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não gosto de Carnaval, nunca pulei hahahahaha Mas são ótimas dicas de viagem, talvez para outra época do ano!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza! Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Oi Maia, tudo bem? Vou passar o carnaval em casa mesmo, mas não posso negar que os destinos que você sugeriu são bem charmosos. Agora virou sonho passar o carnaval em MG! Obrigada pelas dicas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Luísa…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Conheci só BH e Ouro Preto, e vou confessar que me encantaram essas cidades.
Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Maria Clara! Se já gostou de BH e Ouro Preto, vai amar as outras cidades também.
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Não sou muito fã de carnaval, mas iria em cada um desses lugares só pelas cachoeiras. Eu não consigo nem escolher um preferido, achei tão lindos os lugares.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Beatriz…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Eu adoro o carnaval de belo horizonte. Ja tem ums dois anos que eu vou pra lá
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bacana Yasmin! O Carnaval de BH é Mara mesmo!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Adorei a dica, não curto muito o carnaval , mas nesse ano pretendo conhecer algumas praias desertas em Ubatuba.
beijos boa semana
http://www.bellapagina.blogspot.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Letícia… praia é sempre uma boa pedida!
E super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Maia quem gosta de carnaval esses lugares que você indicou são ótimos, são cidades que festejam muito o carnaval. Quem gosta de se divertir essas cidades são perfeitas, fiquei encantada com as cachoeiras, elas são uma ótima opção depois de se divertir no carnaval, gostei de todas as cidades mas fiquei mais fascinada pelo Belo Horizonte, anotada as suas dicas bjs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Lucimar…
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir
Adorei!!!!!! Turismo é comigo mesmo! Não conheço essas cidades! Sou louca para conhecer! ;D
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Natasha!!!
Super indico essas cidades em qualquer época do ano! Não só no Carnaval. Vale a pena conhecer! 🙂
Grande beijo!!!
CurtirCurtir