Passagens aéreas baratas de última hora!

Dicas da Maia. Josi Maia.png Fala comigo Brasil!

O final do ano está chegando e muita gente ainda não planejou sua viagem, seja para o Natal ou para o Reveillon.

E hoje eu vim dar dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas de última hora.

Bora lá!

Natal.jpg

Eu já dei dicas aqui no Blog sobre como comprar passagens aéreas baratas, porém de forma planejada e com mais tempo até a data da viagem.

Se você ainda não leu, confira aqui nesses links:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Agora, se você precisa comprar sua passagem “pra ontem” e ainda não planejou, você encontra todas as dicas AQUI nesse post.

Como encontrar passagens aéreas baratas de última hora?

passagens aéreas

  1. TENHA DATAS FLEXÍVEIS.

CALENDÁRIO

Se você quer viajar sem planejamento, o ideal é que suas datas sejam minimamente flexíveis.

Por exemplo: “Quero viajar no Natal e planejava viajar dia 23 de Dezembro e retornar dia 26, mas não planejei e agora achei tudo muito caro.”

Se você tiver flexibilidade, pode viajar por um preço muito melhor simplesmente alterando suas datas para datas já fechadas pelas promoções estipuladas pelas Cias aéreas.

Existem promoções com datas fixas, onde você viaja com um, dois ou três dias de antecedência da sua data programada e retorna também nesse prazo.

Exemplo:

Entrei no site Melhores Destinos e procurei as passagens promocionais nacionais para esse período de Natal e Reveillon.

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao/passagens-brasil-natal-ano-novo-2017

Você pode usar outros sites como a Decolar, SkyScanner, Kayak, ViajaNet, entre outros.

Pense em flexibilidade de datas – para que você escolha a passagem mais barata de acordo com as promoções oferecidas ou até, dando uma sorte muito grande para encontrar passagens para o período que já havia planejado.

Eu encontrei passagens para vários destinos e dentre eles escolhi o que mais me agradava e se aproximava das datas que eu gostaria de viajar.

ESCOLHENDO O PONTO DE PARTIDA DA VIAGEM

Existia uma lista de períodos para a viagem e valores de acordo com cada período escolhido.

Ao selecionar e clicar no de maior interesse, o site te direciona para o local onde você vai comprar as passagens com o melhor preço.

Nesse caso, me direcionaram para a página da Latam.

NA PÁGINA DA CIA AÉREA.png

Observação: Fiz vários testes de locais e vi que a cada tentativa, eles te direcionam para a página onde o valor está melhor.

Nesse exemplo apareceu a Latam, mas em outros testes que fiz apareceu ViajaNet também.

Prontinho. Agora é só inserir os dados do seu cartão, lembrando sempre de verificar a existência do “HTTPS” no endereço do site (isso te garante que está realizando uma compra segura) e começar a contar os dias para sua tão sonhada viagem.

Preço Por que é mais barato? Preço

Porque esses vôos já estão fechados, com várias passagens compradas e agora as Cias aéreas precisam apenas completar os lugares para não viajarem com assentos vazios.

assentos lotados

E como posso encontrar essas passagens?

Baixando aplicativos como Melhores Destinos ou Decolar por exemplo; ou simplesmente pesquisando (em seu navegador preferido, sempre com aba oculta) passagens nesse período, sem necessariamente definir o destino e as datas exatas.

Claro que você pode também inserir o destino desejado e verificar as passagens mais baratas apenas para aquele lugar. Mas se suas opções forem mais amplas, a chance de uma passagem muito barata, consequentemente, será maior.

(Confira AQUI onde falo desses aplicativos ou newsletters que nos enviam promoções, frequentemente).

  1. USE SUAS MILHAS.

Transfira suas milhas para a Cia aérea onde encontrou as passagens com melhor preço e compre suas passagens com milhas ou milhas + dinheiro (se sua quantidade de milhas não for suficiente).

Lembre-se de conferir sempre as promoções com milhas das Cias aéreas, pois muitas vezes existem promoções para viajar com poucas milhas para lugares incríveis.

Se você tem um cartão de crédito e não tem milhas, está perdendo dinheiro.

cartoes de credito

Ligue imediatamente para seu Banco e pergunte ao seu gerente como proceder para acumular milhas.

Conversou com seu gerente? Já começou a acumular milhas?

Use-as quando for viajar. E claro, assine as newsletter de Cias aéreas ou baixe os aplicativos para saber das promoções e usar suas milhas da melhor forma.

Seu cartão não tem um limite alto para comprar sua passagem aérea e você ainda não tem milhas suficientes pra fazer aquela viagem?

Assine algum clube de milhas (Azul, Tam, Gol, Copa Airlines, Avianca…).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dessa forma você acumula milhas mensalmente; e claro, para entrar em um desses clubes, sempre existem promoções para novos assinantes do clube, onde você acumula muitas milhas de imediato, o que facilita a compra de sua passagem naquele momento.

Um exemplo: Me cadastrei no Clube da Azul de 10.000 pontos mensais e ganhei o dobro durante 3 meses. Ou seja, para minha viagem imediata, eu já tinha 20.000 pontos, que equivale a 20.000 milhas.

Na Smiles (Clube da Gol), me cadastrei e ganhei 7.000 milhas de imediato. Juntando com os pontos que eu já tinha (e nem eram tantos), conseguia comprar uma passagem de ida e volta para Buenos Aires pagando somente as taxas.

Depois você pode cancelar sua assinatura, respeitando os prazos de cada clube, para não perder seus pontos.

Farei em breve um post mostrando as milhares de formas de você acumular milhas e viajar de avião quase de graça. E pra quem não gosta de viajar de avião, vou mostrar um negócio lucrativo pra você vender suas milhas. Fiquem ligadinhos!

Não tem cartão de crédito?

Você pode comprar milhas usando sites como Max Milhas, 1 2 3 Milhas… entre outros; pra fazer sua viagem bem mais baratinha.

  1. FIQUE DE OLHO NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO.

Existem vários tipos de cartão de crédito e cada um deles oferece um benefício diferente.

Avalie os benefícios, conversão do real para cada milha, o valor pago de anuidade, valor para acumular milhas… para que realmente valha a pena o seu acúmulo de milhas e a troca por passagens aéreas.

Ou você pode ser pego de surpresa quando decidir comprar uma passagem de última hora e não tiver milhas suficientes em seu cartão.

cartão itau e beneficios.png

  1. PREPARE-SE PARA PESQUISAR!

(Essa dica vale sempre. Já falei dela aqui no Blog e vale para comprar passagem com ou sem antecedência).

Assim como você se prepara pra sair, é necessário preparar seu computador, notebook ou celular para começar as pesquisas de passagens aéreas, mesmo com curto prazo.

No note ou PC, usar aba oculta ou janela anônima para fazer suas pesquisas é a parte principal dessa programação.

JANELA CULTA O QUE É

Dessa forma fica mais difícil te identificar como possível comprador de uma passagem e os sites com rastreadores não entendem aquele destino como procurado.

Conclusão: O preço congela e promoções “promovem o lugar como um bom destino de viagem” por um preço justo ou muito bom.

JANELA CULTA

Se estiver usando o Firefox pode usar o seguinte atalho: Ctrl + Shift + P

Se estiver usando o Chrome, use Ctrl + Shift + N

No celular, basta desativar sua localização, desmarcando a opção local na tela principal ou em Configurações.

Dica completa AQUI.

  1. ONDE PESQUISAR?

Perguntinhas

Existem vários sites de pesquisa, além dos sites das próprias Companhias Aéreas, que fazem a busca pelo menor preço, mostrando, para as suas datas, todas as passagens disponíveis em ordem de valor para comparação.

Exemplos: Decolar, Melhores Destinos, Skyskanner, Viajanet, Voopter… entre muitos outros.

Pesquise em mais de um site.

Não compre no primeiro que pesquisar, até porque nessa época do ano as passagens já estão automaticamente mais caras e alguns sites ainda cobram taxas para concretizar a compra, mas se você pesquisou em outro que não cobrava taxa, mas viu que o que cobrava, ainda assim ficava mais barato, não perca tempo e faça valer seu dinheiro comprando onde o preço é menor.

pesquise.jpg

E se encontrou a passagem mais barata em um site que cobra taxas no ato da compra, pesquise a mesma data e horário na empresa aérea indicada pelo site e compre sem taxas se o preço estiver o mesmo ou mais barato (Pode acontecer).

  1. VOOS DIRETOS. POR QUÊ?

voo direto.jpg

Por que não curtir a viagem tendo a opção de uma parada em um país ou cidade diferente do seu destino principal? E até mesmo para descansar o corpo em caso de viagens muito longas…

pausa entre as viagens.jpg

Mais uma vez, não é regra, no entanto é mais comum que voos com escala ou conexão sejam mais baratos que os diretos.

Portanto aproveite voos assim para, além da possibilidade de pagar menos, poder conhecer outros países, por exemplo, fazendo um Stop Over – sem pagar nada a mais por isso – ou apenas descendo do avião e esticando as pernas, mesmo que só por algumas horinhas em um café, barzinho ou restaurante diferente dos lugares que conhece.

viagem.jpg

Outra opção são os voos “quebrados”, onde você monta sua rota (de acordo com rotas de interesse e custo) ao invés de ir direto para o seu destino.

Por exemplo, se quer viajar para a Europa, mas achou cara a passagem para a cidade que quer tanto ir, experimente alterar para outra cidade ou país mais barato e pesquisar Companhias Low Coast, que em promoções, chegam a custar menos de 10 euros e que mesmo fora de promoções, também valem muito a pena.

Alguns exemplos de Cias Low Coast:

https://tickets.vueling.com

http://www.voos-low-cost.com.pt

https://www.easyjet.com

https://www.ryanair.com

https://discovery.aerlingus.com

(Leia mais AQUI)

  1. QUANDO COMPRAR AS PASSAGENS? DIAS? HORÁRIOS?

Segundo os especialistas e pela minha experiência, buscar passagens com partida e retorno entre segunda e quarta costuma sair bem mais barato.

Calendário compre passagem

E como sempre, vale reforçar que não é uma regra, mas acontece com frequência. Então se você tiver essa flexibilidade, compre sua passagem partindo e retornando entre segunda e quarta-feira; e não às vésperas dos finais de semana e feriados, principalmente nesse período do ano, onde todos querem viajar no Natal e Reveillon.

Para os especialistas, a terça-feira é ainda o melhor dia para se comprar passagens aéreas (não só para o dia da viagem, mas o dia de comprar mesmo), pois além de se enquadrar nos melhores dias para compra de passagens, é quando costuma-se perceber um maior número de promoções de várias Companhias.

E o horário para pesquisar/comprar a passagem? Faz diferença?

horários

Sim. Também influencia. Você vai encontrar passagens muito baratas seguindo todas essas dicas, mas se optar por pesquisar entre 00 e 5:00 hrs, encontrará promoções e valores IMPERDÍVEIS.

QUER SABER SOBRE O PESO EXTRA BAGAGEM? LEIA MAIS AQUI.

franquia de bagagem.jpg

Aquelas dicassss.png Dicas da Maia que não podem faltar:

Como conseguir um upgrade para a executiva:

– Pedir. Sim, pedir. Se o vôo estiver cheio, com vagas sobrando na executiva ou vendas extras na econômica, é possível que você consiga, sem pagar nada, migrar para a classe executiva simplesmente pedindo.

Se for seu aniversário ou estiver em Lua de Mel, peça mesmo. Suas chances são maiores.

– Ir bem vestido – não confunda “bem vestido” com “emperequetado”; apenas mais arrumadinho, pois você pode receber um upgrade sem esperar.

bem vestida

homens bem vestidos.jpg

Geralmente, quando há vagas na classe executiva e assentos vendidos “a mais” na econômica, existe a possibilidade, por convite, de uma migração da sua classe atual para a executiva. E sim, vale lembrar que as pessoas julgam pela aparência e observam as pessoas mais bem vestidas para receberem esse upgrade.

– Não vai viajar, mas tem muitas milhas para vencer? Venda suas milhas e ganhe um dinheiro extra com suas milhas que não seriam usadas.

ganhe dinheiro com milhas

Farei um post com mais detalhes sobre como vender milhas em breve, mas de imediato, já aconselho a Hot Milhas e a Max Milhas pra quem está precisando de um dim dim urgente e não pode esperar o próximo post.

Conhece alguma dica que eu não falei aqui? Me conte nos comentários e vamos conversar!!!

Um grande abraço e até a próxima segunda! Dicas da Maia. Josi Maia.png

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

131 comentários em “Passagens aéreas baratas de última hora!”

  1. Sempre tem gente que decide viajar de última hora e fica meio perdido na hora de comprar passagens. Esse post vai ajudar muito, agora não há mais desculpa pra não viajar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Programar é , com certeza, muito mais garantido pra conseguir uma passagem mais barata; mas sempre tem a possibilidade de conseguir um preço bom mesmo mais próximo à data. Tem mais dicas aqui no Blog com esse tema… 🙂

      Curtir

    1. Oiiiii!
      Programar é , com certeza, muito mais garantido pra conseguir uma passagem mais barata; mas sempre tem a possibilidade de conseguir um preço bom mesmo mais próximo à data. Tem mais dicas aqui no Blog com esse tema… 🙂

      Curtir

  2. Caraca esse seu post vai me ajudar muito Estava mesmo precisando dessas dicas vou viajar e tava sem saber como encontrar passagem rápido para os dias que estou precisando

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar? Deixe seu comentário...