Mulheres com duas cinturas.

Dicas da Maia Fala comigo Brasil!

Versão mais atualizada desde post disponível AQUI: Não deforme seu corpo. Mulheres com duas cinturas.

Hoje vou fugir um pouco do tema “pele” pra falar sobre algo que poucas pessoas sabem e, consequentemente, poucos falam, principalmente da prevenção.

carboxiterapia

Só se houve falar dos tratamentos, procedimentos e cirurgias.

* Lembrando que em nosso próximo post, voltaremos para cuidados com a pele e, especificamente, com o tema “acne”, que foi pedido aqui no Blog.

Acne2

Então… borá lá?

Quantas meninas, jovens e mulheres procuram hoje por dietas malucas, bem como por clínicas de estética para eliminarem esse corpo deformado que elas mesmas construíram?

culote

Com certeza você já viu uma mulher bonita na rua com “duas cinturas” ou até mesmo você, que está lendo o blog nesse momento, tem o famoso culote ou pochete ou pneuzinho ou qualquer outro nome para definir essa deformação; e sofre com isso.

Culote. É possível evitar.

E você, não necessariamente está ou precisa estar acima do peso (outro caso para ser discutido) para apresentar esse problema.

Digo problema, pois ele causa uma insatisfação muito grande na maioria das mulheres e as leva a cometer loucuras para dar um fim a essa segunda cintura, fora todos os outros problemas em consequência desse como a depressão, a baixa autoestima, o bullying, convívio social reduzido, entre muitos outros.

gordura - culote

cofrinho

Se você ainda não modificou seu corpo dessa forma, ou se você se sente feliz com ele, esse texto não é pra você, mas pode ser para uma amiga ou parente que sofre com sua aparência. Então acompanhe as dicas!

corpo ok

Prevenção acima da MODA!

calça jeans cós baixo - culote na certa

Tivemos uma época em que as calças e shorts jeans de cintura baixa foram a febre das adolescentes e mulheres; e vira e mexe, a moda volta, e as calças e shorts também. Não só elas, como também os soutiens extremamente apertados – seja para realçar os seios, aumentar aqueles que não temos ou por querer acreditar que seu busto é menor e a compra acaba sendo extremamente errada – comprando um número menor que o seu… E todos esses fatores deixarão seu corpo desconfortável e deformado.

jeans cós baixo -ditadura

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região. Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigida por lipoescultura.”

Dr Raul Gonzalez

Dr. Raul Gonzalez

 

Atenção meninas: o uso do soutien maior também é um problema, pois pode colaborar com a flacidez dos seios.

Soutien apertado ou Frouxo por Fabiana Morato
Foto do Blog: http://superela.com/2014/04/01/11-recomendacoes-para-comprar-o-sutia-certo/

Então o que fazer para evitar essa cintura dupla?

Se ainda está em tempo de prevenir ou se não quer agravar o estado das cinturas que adquiriu, vamos às dicas básicas:

* Aposte em saias, vestidos, calças e shorts mais soltinhos, que facilitam a circulação sanguínea, evitando também estrias, celulites e essa deformação, além de ser indicado também pelos ginecologistas para uma melhor saúde da região íntima da mulher.

Josi Maia.Vestido Soltinho

* Evite o uso de soutiens que não sejam apropriados. Se seu tamanho é pequeno, use o tamanho adequado pra você e vice versa; pois usando o soutien frouxo demais, trará flacidez aos seios e apertado demais, causa o mesmo efeito da calça/short jeans apertado.

* Evite o consumo de açúcar branco e gordura. Além de ser bom para sua saúde de um modo geral, evita também o acúmulo de gorduras em seu corpo.

* Se não dá pra abandonar a calça ou short jeans, use e abuse do cós alto. Além de ficar muito mais elegante e não “pagar cofrinho” ao sentar ou subir escadas, ainda evita essa deformação no corpo, mantendo uma única cintura.

Short Cós Alto

Obs. Vale também o uso do cós alto para leggings e calças/shorts de outro tecido. Quanto às calcinhas, opte pelas mais confortáveis. Nada de calcinha extremamente apertada e fazendo a função da calça de cintura baixa.

Calcinha apertada

 

Texto baseado em artigos do Cirurgião Plástico Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais; pesquisas na Internet através de vídeos e textos de Biomédicos e Ginecologistas, bem como em minha experiência e observação de amigos e familiares que sofrem com esse problema.

Ficamos por aqui e nos vemos na próxima segunda com mais Dicas da Maia!

Ficou com alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários e eu irei te responder em breve!  Dicas da Maia

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

54 comentários em “Mulheres com duas cinturas.”

  1. Nossa, interessante! eu tenho isso…. devido a minha vida sedentária, e o açucar demasiado no café (to com meu copo aqui agora mesmo rsrs) eu nunca gostei de coisa apertando pq sempre me marca e fica vermelho, então eu uso coisas confortáveis, nem super largo nem super apertado, sutiã também. Roupa apertada me deixa de mau humor! porque não dá pra fazer nada que já pula, desce, fica aparecendo. rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sabia que um dia teríamos uma epidemia de culotes e tal… minha mãe nunca quis que eu usasse calça de cintura baixa dizendo que isso poderia acontecer… Ainda bem que sempre usei bem pouco rs… Beijinhos… Au Revoir!

    Curtir

  3. Muito esclarecedor o post.
    Eu tenho a danada da marca por ter usado tanta calça com cintura baixa e apertada quando era adolescente.

    Curtir

  4. Bom dia, como vai? Que post maravilhoso, gostei bastante das dicas e fiquei atenta realmente ao que você citou sobre as calças de cintura baixa, realmente javi muitas pessoas com o corpo estranho por conta disso . beijos

    Curtido por 1 pessoa

      1. Boa tarde
        Eu ja tenho esta marca devido as calças baixas de antigamente,gostaria de saber o que fazer para resolver,somente usando calçinhas de cós alto resolve?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Oi Hosana… joia? Não sou especialista mas por toda a pesquisa que fiz, percebi que nosso corpo se molda com aquilo que usamos e fazemos com ele. Do mesmo jeito que essas calças deformaram nosso corpo, acredito que fazer o processo inverso, não só com calcinhas mas com todas as peças de cós alto possam ajudar. Não creio que volte a ser como era antes, mas acredito que ajude sim. Pesquisarei mais já que essas calças prometem voltar pra trazer msis dicas do que fatos. Bjussss

        Curtido por 1 pessoa

      1. Boa tarde, não conheço nenhuma comprovação disso, porém acredito que o processo inverso também possa acontecer, já que se usarmos cintura baixa a longo prazo, acabamos criando essa outra cintura. Se a longo prazo, usarmos só cintura alta, pode ser que o corpo retome sua forma original. Vou pesquisar mais pra trazer dicas em um próximo post, ok?! Abraços.

        Curtir

  5. Olá Maia!
    Realmente, vc tens razão.
    Popularmente se chama de barriga quebrada, essa 2 cintura, uso insdequado de roupas causam isso.
    Atualmente só uso por wx “calçolão” p/ apertar depois do bb.
    Bjss💋💋

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo comentário Suely!!! 🙂 Com certeza muitas meninas foram e ainda são prejudicadas pela falta de informação, não só pela moda da cintura baixa, como pela ingestão de açúcares e gordura, soutiens errados e muito mais… A vantagem? dá pra evitar, amenizar e hoje em dia, tratar! Em outro post trarei alguns tratamentos que podem ser feitos para amenizar essas duas cinturas… Bjussss!

      Curtir

  6. Fiquei assustada com a pressão que o Jeans causa… é bem verdade isso!
    Cada corpo é um corpo mas temos que saber que afeta do mesmo jeito, se não afeta uma coisa vai afetar em outra né? Somos feitos de ossos, gorduras pele e carne a diferença que somos diferentes…
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não é Keila? Muita gente não sabe… eu não sabia… só nunca me senti muito confortável co calça jeans e sempre preferi shorts e vestidos soltinhos… mas muitas vezes, em função de trabalho, precisamos aderir… então por que não aderir a algo que nos prejudique menos? Bjuusss e obrigada por comentar!!!

      Curtir

  7. Esse é um assunto complicado, tem gente que pira com o assunto e tem gente que não liga muito, eu tenho esse culote, não me incomoda mas se pudesse optar claro que não gostaria de ter, adorei suas dicas, algumas conhecia outras não.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Minha avó sempre me falava que roupa lá embaixo do umbigo de formava o corpo eu sempre repreendia minha irmã mais nova por usar roupas lá em cima mais hoje em dia ela não tem nenhuma sobra já eu tenho uns culotinhos que teimao em continuar aqui kkkkkk e no final ela que estava certa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi ingrid. Se está insatisfeita, vale muito a pena se cuidar sim. Não espere que uma pequena insatisfação hoje se torne um problema de saúde amanhã. Será mais caro e demorado tratar. 😉

      Curtir

  9. Oie tudo bem?
    Acho que a pessoa deve se sentir bem consigo mesmo, evitar certos mal abitos como usar roupas muitos apertadas que prejudica a circulação do corpo. Parabéns pelo post. Sucesso, beijos

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu nem sabia que era chamado de duas cinturas. É vivendo e aprendendo, rsrs. Achei as dicas bem legais, o importante sempre é está feliz com o seu corpo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, em alguns casos, encontramos até 3 cinturas Beatriz… E isso pode ser evitado… Claro que devemos nos sentir bem. Isso é o mais importante! E infelizmente pela falta de cuidados e prevenção, muitas mulheres tem entrado até em depressão 😦

      Curtir

  11. Eu usava muito cintura baixa quando mais nova
    agora opto pelas cinturas altas kkk , pois sei que não deforma tanto o corpo
    dicas maravilhosas
    amei
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que foi uma fase Telma, que com certeza, cada uma de nós já passou. Mas agora temos muita informação a respeito pra evitar tudo o que nos faz mal… e vamos combinar? Cintura alta é muito mais elegante, não é?

      Curtir

  12. Usei por muito tempo calças com cintura baixa, e realmente a descrição do seu post se confirma. Venho praticando muito exercícios físico e uma alimentação mais saudável, para melhorar as gorduras indesejadas na região do quadril. Amei as dicas! Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ângela, assim como você muitas de nós também passamos a vida usando calças e shorts jeans super apertados e de cintura baixa sem imaginar o mal que estávamos causando a nós mesmas… Que bom que hoje temos muito mais acesso a informação e podemos evitar isso, além de auxiliar na formação de um corpo saudável, assim como você faz, equilibrando com exercícios e alimentação. Obrigada por comentar aqui e contribuir com o blog!!! Grande beijo!!!

      Curtir

  13. Tenho esse problema porque não ouvi minha mãe quando saiu essa maldita moda da calça baixa. Hoje nao tenho tanto porque usava muita cinta pelo ballet e uso muito calça de cinturas altas. Mas que INFERNO é perceber teu corpo todo marcado. Espero que essa moda nunca volte, para ser sincera. Uso cinturinha alta e não quero saber se é feio ou bonito. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mariana, não é só você não viu!!! Pode ter certeza que muitas meninas se arrependem hoje por isso… Cintura alta, além de não trazer esses problemas ainda fica mais elegante. Pode apostar!!! Bjusssss pra você!!!

      Curtir

  14. Nossa, pensei nessa questão da cintura esta semana… realmente, quando eu era adolescente a moda era a calça de cintura baixa, cintura alta era “brega”. As meninas acabaram ficando deformadas e agora a moda da cintura alta voltou (graças a Deus) e quem ficou com “duas cinturas” está correndo atrás do prejuízo rsrs Adorei o post e as dicas! Não sabia dessa do sutiã.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Candice… Feliz de ver você comentando aqui… Estou sempre acompanhando suas dicas que são MARA LUXO!!! Sobre o soutien, vou postar um só falando do sobre o assunto porque ele não só deforma, como pode ajudar na flacidez… Tudo que não queremos!!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é, eu na verdade quase não entrei aqui nos últimos dias (meus posts foram programados), a vida está corrida. Mas assim que abri seu blog, adorei!! Estou aqui ansiosa pelo post; e se souber algo mais específico para quem tem prótese de silicone, vou amar… pois se antes já não tinha mt noção, depois do silicone fiquei mais perdida rsrs Beijinhos

        Curtido por 1 pessoa

      2. Imagino… os tempos estão corridos mesmo… mas que bom que conseguiu dar uma passadinha por aqui… estou finalizando um post sobre acne a pedido de uma amiga… e em breve farei o post sobre o uso do soutien certo e vou pesquisar sobre isso também… tomara que eu consiga muitas dicas bacanas!!! Bjusssssssssssssss enormes!!!

        Curtir

  15. Realmente nenhuma mulher deseja ter uma segunda cintura, infelizmente tem muitas mulheres com esse problema, as suas dicas são bastante importantes. As informações vão ajudar muito, vou enviar o post para uma amiga as informações vai ajudar ela com certeza, obrigada por compartilhar bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada por compartilhar Lucimar… Tomara que consigamos divulgar pra mais meninas e mulheres… pois esse assunto não é tão divulgado e é de extrema importância pois pode deformar um corpo pra sempre… e além dos procedimentos não serem tão simples, a maioria não consegue pagar.

      Curtir

    1. Bem assim Raquel… Quando comecei a ler sobre e observar minhas amigas, primas, pessoas próximas e tão jovens, decidi mudar um pouco o foco pra falar sobre o tema, porque ele é muito pouco discutido e as adolescentes – as mais afetadas – não tem ideia do quão prejudicial pode ser para o corpo delas.

      Curtir

    1. Oi Camila… pois é. .. perder é mais difícil mas não é impossível. Hoje as dicas foram mais pra prevenir, mas já ajuda quem tem também pra não piorar… Vou postar nos próximos alguns procedimentos e exercícios indicados.bjuuuuuu

      Curtir

Vamos conversar? Deixe seu comentário...