Meu cabelo não cresce! O que fazer?

Dicas da Maia Fala comigo Brasil!

No último post eu falei um pouquinho sobre os benefícios que encontrei ao usar o Mega Hair (Fio a Fio ou Nó Italiano) e hoje vou falar um pouco sobre os produtos que usei para o meu cabelo crescer; e o melhor, para crescer saudável…

CABELO NATURAL

Quem acompanhou o último post, viu que meu cabelo não crescia de jeito nenhum; e quando crescia, quebrava e eu precisava cortar de novo… e que depois do Mega Hair, ele se desenvolveu.

tecnica_de_mega_hair_amarrado

Mas é claro que o procedimento de alongar os cabelos não foi a única coisa que fez o meu cabelo ficar mais saudável e crescer. Não.

Como eu falei no último post, você passa a cuidar muito mais do seu cabelo quando ele está com mega hair – até porque se não cuidar, se não tiver um cronograma capilar e segui-lo, ele vira um Bombril, pelo menos no caso do mega hair amarrado – e isso me incentivou bastante, afinal o objetivo era ficar MARAVILHOSA e não MONSTRUOSA.

Mas e depois de tirar o Mega? Como ficou o cuidado com os cabelos?

download

Criei uma rotina semanal – já que percebi que estava funcionando – e passei a experimentar novos produtos, um deles, o maravilhoso “Cresce Pelo”, Shampoo, Condicionador e Máscara de Hidratação, além do Mara Luxo Gold Diamond “Silicon Mix”, que são, na minha opinião e também do Brasil, algumas das melhores marcas de Hidratação.

Como eu já estava usando o Crece Pelo para auxiliar no crescimento, o Silicon Mix que usei foi o Tratamento Intensivo, para ajudar na hidratação intensiva dos fios, apesar da linha de Bambú, ideal para o crescimento.

Hoje, duas vezes por semana, lavo e hidrato meus cabelos, sempre variando entre novos cremes para hidratação, porém o Silicon Mix e o Cresce Pelo, fazem parte da minha rotina quinzenal.

Por exemplo, se usei um produto novo essa semana, a segunda hidratação da semana será com um dos meus favoritos e na sequência, venho com um novo produto e depois um dos favoritos novamente.

Meus cabelos passaram a crescer e o mais importante, a crescer saudáveis e com um brilho que antes não existia, perderam os nozinhos de fada e as pontas duplas; e inclusive ganharam um “peso bom”, que controlou e distribuiu melhor o volume e me deixou muito feliz.

Agora, vamos falar um pouquinho sobre os meus favoritos:

Crece Pelo

325882a9-294c-493f-8c12-adc49ccb24a1

A linha é da marca Boé, fabricada na República Dominicana, mesmo lugar onde é fabricada a linha Silicon Mix – uma das minhas queridinhas e certamente de muitas de vocês.

O Crece Pelo é um Tratamento Fitoterápico Natural de Crescimento Capilar, feito a partir de plantas naturais para promover o crescimento do cabelo.

Na composição tem vários ativos umectantes, adstringentes e estimulantes para o couro cabeludo.

Mas e aí? Funciona mesmo?

Sim. Estou usando a linha desde novembro de 2016, quando trouxe de uma das minhas viagens para testar. Lavo o cabelo com o Shampoo de uma a duas vezes na semana e ele deixa o cabelo bem soltinho, brilhante e o cheiro é maravilhoso.

Já a máscara, uso uma vez por semana e o resultado é incrível!

A sensação após o uso é de hidratação total, leveza, maciez, brilho… e outras, que estão apenas na aparência dos cabelos e no campo da sensação, e isso, não dá para descrever…

Silicon Mix

silicon-mix-mascara-capilar-225-gr-3-tipos_mlb-f-4953960676_092013

A Silicon Mix é também uma marca da Republica Dominicana e seus produtos são indicados para cabelos secos e danificados.

Não que você não possa usar se seus cabelos não pertencerem a essa categoria. É apenas uma indicação, pois o produto hidrata muito os fios.

É um tratamento para restaurar a saúde, o brilho e a suavidade do cabelo seco, maltratado e quebradiço. Sua composição é de silicones, queratina e ceramidas, que amaciam, dão força e brilho aos cabelos, além de agentes de condicionamento para proteger e reabastecer a umidade natural do seu cabelo.

A linha Silicon Mix tradicional é composta de shampoo, condicionador, máscara, leave-in e um silicone para dar brilho.

O que estou usando hoje uma vez a cada quinze dias:

001.jpg

Máscara Hidratante: A textura dela é bem pastosa, o que facilita muito o uso nos fios, porque o produto se espalha de maneira uniforme, e você sente os fios sendo desembaraçados imediatamente. O rendimento também é excelente.  Eu costumo deixar de 10 a 15 minutos na touca, pois meu cabelo é bem seco; e o resultado quando enxáguo é perfeito. O cabelo fica super macio e hidratado; e pode ser percebido no primeiro uso.

Minha conclusão:

Apesar de indicar essas linhas, que funcionaram muito pra mim, recomendo que criem um cronograma capilar que funcione pra vocês; lembrando que o importante é o uso do produto correto para seu tipo de cabelo e com uma determinada frequência para avaliarem e perceberem a diferença. Não vai adiantar usar um produto maravilhoso hoje e voltar a usá-lo daqui a dois meses.

E claro, vale lembrar que a saúde dos fios depende também de uma boa alimentação e hidratação do seu corpo, por isso beba muita água.

É isso. Nos falamos na próxima segunda!

Ficou com alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários e eu irei te responder em breve!  Dicas da Maia

 

 

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

34 comentários em “Meu cabelo não cresce! O que fazer?”

  1. Nunca imaginei que o mega hair pudesse ajudar o cabelo a crescer, pelo contrário, achava que estragava os fios. Nada melhor que a opinião de quem já usou pra saber os reais benefícios. Tenho curiosidade de usar essa linha da Crece Pelo, parece excelente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maia sua dica muito boa, quero muito que meus cabelos cresçam mais um pouco gosto muito de saber sobre produtos que ajudem Gostei muito de conhecer os produtos, também fazer um cronograma capilar ajuda muito. Obrigada pelas dicas das linhas, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Suas dicas são muito boas.
    Não tenho problema com crescimento do meu cabelo, mas vou pegar algumas de suas sugestões para mantê-los saudáveis.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alessandra…. Obrigada por passar por aqui e deixar sua contribuição com o Blog!!!
      E que bom que gostou do post e que vai aproveitar as dicas!
      Grande abraço!!!!

      Curtir

    1. Oi Priscilla…. Obrigada por passar por aqui e deixar sua contribuição com o Blog!!!
      E que bom que gostou do post! E dos produtos… Vale a pena testar sim… se não pelo crescimento, pela hidratação… 🙂
      Grande abraço!!!!

      Curtir

    1. Obrigada por passar por aqui e deixar sua contribuição com o Blog!!!
      E que bom que gostou do post! Indica pras amigas sim… elas vão amar o resultado!
      Grande abraço!!!!

      Curtir

  4. Achei bem legal e explicadissimo o post! Realmente se temos um objetivo, ainda mais em relação ao cabelo temos que ralar por isso kkk

    Curtido por 1 pessoa

  5. Antes eu tinha vontade de colocar mega mas decidir deixar meu cabelo crescer mesmo. Comprei uma linha da Salon line e estou gostando por enquanto. Já ouvir falar dessa marca e quem sabe eu comprei depois para testar. E é ótimo que deu certo com você.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Obrigada pelas dicas, Maia! Fiquei com vontade de testar esse CrecePelo, minha mãe comprou um creme que também promete crescimento e ele tem funcionado bem aqui. Óleo de rícino também me ajudou bastante. Beijinhos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Postei em boa hora então… 🙂 Na linha Silicon Mix tem também o de Bambu, que é pra crescimento. Vale muito a pena também. O Crece Pelo você acha com preço bom no mercado livre. Ajudou demais o meu cabelo. 😉 Depois vou trazer umas receitinhas caseiras também.

      Curtir

Vamos conversar? Deixe seu comentário...