Como encontrar passagens aéreas baratas?

Dicas da Maia  Fala comigo Brasil!

Hoje vim dar dicas sobre como comprar passagens aéreas e como comprar barato.

Desde sempre procuramos o melhor pelo menor preço, na Internet ou fora dela. E com as passagens aéreas não vai ser diferente.

Já se foi o tempo em que somente pessoas de alto poder aquisitivo podiam viajar de avião. HOJE… QUALQUER PESSOA PODE VIAJAR DE AVIÃO.

E esse post, que aborda exatamente este ponto, sobre como encontrar passagens aéreas baratas, será dividido em três etapas aqui no Blog para não ficar muito longo, pois podem acreditar, existem várias formas de se pagar pouco em uma passagem aérea.

Então hoje teremos o “Passagens Aéreas Baratas Parte 1” e na próxima segunda a gente continua.

Bora lá?!

0.jpg

  1. PROGRAME-SE!

Parece óbvio. E é!

Mas muitas pessoas não dão atenção a esse detalhe: Não deixe para a última hora.

Claro que existem promoções de última hora, mas se você quer garantir sua viagem, a escolha das datas e duração de acordo com sua programação (férias, lua de mel, viagem com a família ou outro) e um preço bom, muito bom ou imperdível; vale a pena se programar.

E é claro que, se você compra sua passagem com antecedência, tem tempo para escolher um hotel excelente pelo melhor preço, pesquisar bastante sobre o local e exigências dele como: vacina, passaporte, visto, taxas, moeda local x custo local… (falaremos mais sobre esses detalhes em outro post).

E mais… Você tem a possibilidade de viajar com menos dívidas – pois pode quitar a passagem ou boa parte dela, além de outros itens de sua viagem antes mesmo de viajar – o que te permite um maior poder aquisitivo para seus passeios e comprinhas. 🙂

6passaporte-visto-vacinas.jpg

  1. PREPARE-SE PARA PESQUISAR!

Assim como você se prepara pra sair, é necessário preparar seu computador, notebook ou celular para começar as pesquisas de passagens aéreas.

No note ou PC, usar aba oculta ou janela anônima para fazer suas pesquisas é a parte principal dessa programação.

JANELA OCULTA O QUE É

Dessa forma fica mais difícil te identificar como possível comprador de uma passagem e os sites com rastreadores não entendem aquele destino como procurado. Conclusão: O preço congela e promoções “promovem o lugar como um bom destino de viagem” por um preço justo ou muito bom.

JANELA OCULTA

Se estiver usando o Firefox pode usar o seguinte atalho: Ctrl + Shift + P

Se estiver usando o Chrome, use Ctrl + Shift + N

No celular, basta desativar sua localização, desmarcando a opção local na tela principal ou em Configurações.

Isso interfere no tópico 1, que é se programar, porque se as Companhias Aéreas percebem que um lugar X está sendo muito pesquisado, começam a subir os preços  no intuito de promover uma compra rápida e lógica, pois as pessoas passam a pensar da seguinte forma: “Os preços estão aumentando. Vamos comprar antes que subam mais!” E você acaba comprando por um preço muito mais alto do que se não tivesse demonstrado seu interesse de compra naquele momento.

Como funciona isso? Imagine que você tem um mercadinho (mercearia) em seu bairro e que nele você venda produtos variados.

Aí entram uma, duas… dez pessoas para pesquisarem o mesmo produto e umas três o levam. A pesquisa a partir dali aumenta cada vez mais e as vendas, proporcionalmente.

O que antes era vendido em seu mercadinho por um preço baratinho, sobe de categoria porque muita gente está comprando e seu estoque é limitado.

O que você faz? Vende mais caro para aproveitar a saída, uma vez que os produtos (“assentos”) irão esgotar e você precisa ter lucro em suas vendas e a venda é praticamente certa, pois há muita gente interessada.

É um exemplo bem simples, mas deixa claro que você não deve deixar que o vendedor saiba do seu interesse na compra para que ele não altere os preços.

E como eu disse pessoal, as dicas são muitas e na próxima segunda a gente se vê com mais dicas incríveis!

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários e eu irei te responder em breve! Dicas da Maia

 

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

38 comentários em “Como encontrar passagens aéreas baratas?”

    1. Oi Minda!!!
      Notícia boa!
      Que bom que deu pra aproveitar uma das dicas!
      Feliz!!!
      Em breve vou trazer mais porque quanto mais economizarmos melhor, não é?!
      Bjusssssssssss

      Curtir

  1. Josi!!!! Amei demais suas dicas! Não sabia dessa de fazer navegação anônima, mas você tem toda a razão. É a antiga lei da oferta e procura. Como nunca tinha pensado nisso? rs Genial. Parabéns!!!! Estou aguardando ansiosamente o resto! bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rachel!!!
      Que bom que deu pra aproveitar uma das dicas!
      Feliz com a notícia!!!
      Já fiz a parte 2 e 3… e em breve vou trazer outras dicas pra aproveitar viagens mais baratas!!! Bjusssssssssss

      Curtir

  2. Suas dicas super válidas, nos dias de hoje é bastante importante encontrar passagens áreas mais barato pra comprar. Pois viajar de avião ainda é um sonho para muitos, encontrar aonde comprar mais barato já ajuda muito. Gostei muito das suas dicas ajudou muito, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar? Deixe seu comentário...