Meu primeiro post aqui no Blog…

Dicas da Maia  Fala comigo Brasil!

Nesse primeiro post aqui no Blog, quero falar pra vocês um pouquinho sobre mim (bem pouquinho), sobre o porquê de criar o blog e o que vocês verão por aqui… (Seguindo as dicas das blogueiras mais experientes).

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora desse Blog “Dicas da Maia”.

Sou atriz, escritora, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir coisas e lugares novos.

10365870_10205559708382565_2157934323494250808_n

Por que o blog “Dicas da Maia”?  

Quando decidi fazer minha primeira viagem Internacional, estava completamente perdida. Eu tinha uma passagem muito barata – que já havia comprado em uma promoção – e só!

Não sabia muito sobre o lugar, na verdade quase nada – só que era uma Ilha linda no Caribe e pertencia à Colômbia. Não sabia aonde ir, se era seguro, não conhecia a moeda do país, não tinha noção dos custos… Daí decidi ir para o Google, mais especificamente para o You Tube, que várias vezes tinha me salvado quando um notebook não ligava ou não queria conectar à Internet ou até mesmo quando precisava me inspirar com um look ou maquiagem bacana para algum evento; e descobri vários Blogs e Canais no You Tube com dicas sensacionais exatamente para o lugar onde eu estava indo.

Me encantei com a maioria dos blogs que li e canais do You Tube. Me inscrevi em vários, que inclusive, acompanho até hoje. E consegui muitas informações que tornaram minha viagem muito mais tranquila.

Ok. Agora vem a pergunta: Pra que criar um blog com dicas se já existem vários blogs assim?

Eis a questão! Encontrei muita informação, como eu disse no parágrafo anterior. Lá tinha o que eu precisava e foi muito útil para aquela viagem, mas aí comecei a pensar:

No meu trabalho hoje, na Cia de Teatro, sempre ajudo os colegas que tem dúvidas em Português, seja nos textos teatrais, nos e-mails para clientes, nas sinopses e outros – por gostar muito do nosso idioma e ter uma certa facilidade. Trabalhei na logística dessa mesma Companhia por muito tempo e hoje ainda, dou suporte para a pesquisa de passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação, que sejam boas e tenham preço em conta. Sou escritora – Não. Não tenho livro publicado – Mas escrevo contos, poesias, textos de teatro e paródias. Sou atriz. Tenho tranquilidade para falar – por vezes até demais – em público ou para uma câmera.

Posso falar sobre tudo isso no blog e dar essas mesmas dicas para muito mais pessoas. Por que não?”

Por isso decidi, após um longo período de reflexão – Mais ou menos uns seis meses. Ou oito… Ou… Enfim. Notem que o período foi bem longo para que eu decidisse começar a escrever sobre essas dicas, que até então se restringem ao meu círculo de amigos, mas que podem ser passadas para muito mais pessoas através do blog e do Canal no You Tube; e assim como eu fui muito ajudada na época da viagem ou dos consertos de notebook (nesse último caso, até hoje), posso também ajudar muitas pessoas por aqui…

Espero que vocês gostem e até o próximo post! Dicas da Maia

E-MAIL DICAS DA MAIA

FACEBOOK DICAS DA MAIA

TWITTER DICAS DA MAIA

LINKEDIN DICAS DA MAIA

PINTEREST DICAS DA MAIA

YOU TUBE DICAS DA MAIA

INSTAGRAM DICAS DA MAIA

 

Publicado por

DicasdaMaia

Eu sou Josi Maia, ou simplesmente, Maia, a criadora do Blog e do Canal "Dicas da Maia". Sou atriz, criadora de conteúdo digital, administro uma Cia de Teatro e sou também apaixonada por cosméticos, compras, moda, maquiagem, viagens, literatura, livros de gramática (Sim!), por navegar na Internet e descobrir novidades e lugares babadeiros. Contato: dicasdamaia@gmail.com https://facebook.com/DicasdaMaia/ https://twitter.com/Dicas_da_Maia https://www.instagram.com/dicas_da_maia/ https://www.linkedin.com/in/dicasdamaia/ https://br.pinterest.com/dicas_da_maia/ Tik Tok - dicasdamaia Kwai - dicasdamaia

80 comentários em “Meu primeiro post aqui no Blog…”

  1. Ao navegar no teu blog, o percurso dos meus cliques trouxe-me ao primeiro post que fizeste no blog. É muito bom acompanhar o crescimento deste projeto e fazer parte das tuas leitoras assíduas. Bjnhs e continua com força e motivação.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi linda, seja bem vinda a esse mundo de blogs e espero que tenha muitas inspirações no dia-a-dia. Gosto de acompanhar blogs com dicas de escrita, é o que mais me chama atenção. Ou de processo de escrita. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Meu sonho era fazer teatro, acho uma atividade tão linda. Acho que todos, independente de querer ou não ser atriz, deveriam fazer. Sobre o seu blog, parabéns pelo primeir post. Bem vinda a plataforma ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigadaaaa! Super concordo com você… Todo mundo deveria fazer teatro… faz bem pra tanta coisa!!! E se ainda não tiver começado… comece logo!!! Você não vai mais parar!!! Grande abraço!!!

      Curtir

  4. Que bom que você tomou essa iniciativa, Maia! É muito bom poder pesquisar e encontrar dicas que estamos precisando. Os blogs e canais do YouTube são fundamentais para nos passar esse tipo de conhecimento.
    Gostei muito da sua escrita, acho que você deveria começar a pensar em escrever um livro. Tenho a sensação de que você tem muito para contar haha

    Marianaviglio.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Mariana! Fiquei bem feliz com seu comentário! Sou viciada em buscar informações na Internet e sinto que devo uma retribuição… Sobre o livro… Confesso que vou pensar nisso!!! Grande abraço!!!

      Curtir

  5. Hey
    Bem vinda ao mundo do blog ! Adorei te conhecer haha
    Eu também decidi criar meu blog quando fui fazer intercambio em Londres … mas aí dei um tempo dele é realmente voltei agora !
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Júlia! Pois é… senti que depois de tanta informação que roubartilhei, no bom sentido da palavra, da Internet, chegou a hora de retribuir também. Grande abraço e obrigada!!!

      Curtir

  6. Amei o post,existem vários blogs,mais cada pessoa tem sua maneira de ver o mundo,e podemos aprender sempre com outros criadores de conteúdo e isso é muito valido,para nos e para quem nos acompanha.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Parabéns pelo blog Maia! Quando pensei em criar o meu também surgiram aspectos como “mas porque criar um blog se tanta gente já fala sobre esses assuntos?” Aí cheguei a conclusão de que cada blog é único, e podemos aprender com cada conteúdo. Desejo muito sucesso pra ti!

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar? Deixe seu comentário...